segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TRIBO DE DAVI/PETROLINA-PE, NA SEDE DO VÍRUS DA LIBERDADE

Receber os amigos em casa é uma arte... dizem os especialistas em etiquetas. Para nós receber os nossos amigos é sinal de descontração, de proporcionar momentos que os deixem bem à vontade, mostrar nossa cidade maravilhosa... esse é o nosso estilo!! Dessa vez recepcionamos Jean e Manu, do MC Tribo de Davi, de Petrolina - Pe, na quarta-feira (13/01), que estavam à passeio, de férias e vieram a Salvador para daqui sairmos juntos para Rio Real (essa é a próxima estória)... rsrsr.
Já nos encaminhando para casa a moto de Jean apresentou um problema e como estávamos próximos da loja de Tom (Moto House) paramos para resolvermos logo. E aí foi um processo para tirar toda a bagagem... mas, enfim, em pouco tempo o problema foi resolvido e seguimos o caminho pra casa...
Em casa também fica a sede do Vírus da Liberdade e o motociclista que por lá aparece tem que conhecer a sala dos trófeus, deixar o adesivo e, é claro, marcar sua presença na Galeria dos Imortais... isso é muito chique, né verdade???
Depois de nossos amigos se acomodarem resolvemos começar o nosso tour pela cidade... já entardecia e o calor tava brabo, assim resolvemos levá-los à Cidade Baixa. Primeiro fomos à Colina Sagrada, para ver de perto a Igreja do Bonfim, famosa pela lavagem das suas escadarias que iria acontecer na quinta-feira, dia seguinte. Da Avenida Dendezeiros já avistamos no alto a igreja. Lá tiramos fotos e amarramos fitinhas... Manu e Jean são evangélicos, não amararam fitinhas mas não se furtaram de conhecer mais da nossa cidade... A vista do alto da colina é muito bonita mesmo.
De lá fomos para a Ponta do Humaitá para vermos o pôr do sol... é o cenário ideal para disparos de vários flashes... além do espetáculo da natureza, o local é superagradável, tem a bucólica Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, fundada no Século XVII e o Farol de Humaitá, fundado em 1935. Uma beleza de cenário!!!
Vale a pena ir até lá para conferir o mar calmo de águas azuis da Baía de Todos os Santos e dá pra ver a Ilha de Itaparica, do outro lado... Com tanta beleza, o entardecer para os casais apaixonados é mais uma oportunidade para ficarem juntinhos... pura sedução... rsrs
Pra variar, um cão se paroxima de nós e Rogério até faz uma gracinha nele... rsrs... o nome dele: pinguço... rsrsr... tadinho, foi Rogério que o apelidou assim... rsrsrs... mas ele não desgrudou da gente... nos seguiu até às motos, daí ele percebeu que não havia lugar para mais um! kakak
O local é mesmo paradisíaco e inspiração para belas fotos e ter um maravilhoso mar por testemunha. A beleza do lugar fala por si só!
Enbevecidos com tanta beleza saímos para fotografar o Forte Monte Serrat, datado de 1742, logo acima... de lá também avistamos o mar da peninsula itapagipana e na sua área externa tem uma exposição de canhões utilizados na defesa da cidade. Rogério até se empolgou e deu uma "aula"a Jean sobre armamentos...
Anoiteceu e resolvemos terminar o passeio na Ribeira, bairro antigo e da boemia da Cidade Baixa, mais precisamente na Sorveteria da Ribeira, há mais de sete décadas em funcionamento... O local é bem movimentado e a variedade de sorvetes é imensa! O preço para uma bola é um pouquinho salgado (?), R$ 4,00... mas uma vez só não vai fazer falta... rsrsrs
Voltamos pra casa e a noite terminou em PIZZA!!!!!
Nossos amigos chegariam na quinta-feira, no dia seguinte, mas anteciparam... daí que havíamos comprado bolas coloridas para recebê-los... não deu tempo... mas não perdemos a vez. No dia seguinte encontraríamos com Paulo Barros, do Aranhas do Asfalto, que se juntaria a nós para mais um passeio, então resolvemos encher as bolas para recepcioná-lo. Vamos lá, todo mundo enchendo!! E assim terminou a primeira noite de nossos amigos e a nossa também... rsrs
Quinta-feira (14/01), o roteiro era encontrar com Paulo e ir até a praia de São Tomé e mais tarde aproveitar a piscina e um gostoso churrasco... bem do noso jeito! Acordamos cedo, tomamos um cafezinho básico e partimos.
Paramos na BR para esperar Paulo que estava vindo de Dias D`Ávila, acerca de 25km.
A Praia de São Tomé de Paripe fica no subúrbio de Salvador, ela é um pouco esquecida pelos baianos e é vizinha a praia dos presidentes, Inema, que chegam a Salvador para desfrutar de suas águas calmas. O bairro guarda um clima interiorano á beira mar. A título de curiosidade paripe, na língua tupi é uma armadilha para peixe.
De cara, fomos recepcionados por João Gasolina... rsrsr... segundo sua dona ele adora motos... pode???
A praia é um convite ao banho... Pode-se andar dezenas de metros até que alcance a altura da cintura. Um Terminal Hidroviário, aporta barcos de passageiros rumo as ilhas da Baía de Todos os Santos.
Olha só a gracinha dos rapazes??? O que lhes parece??? Já se tornou hábito eles fazerem isso quando estam na água: apreseto-lhes as focas!
Mas o que é isso na boca de Rogério??? Calma, gente, é apenas um marisco que ele catou no fundo da areia: o rala coco... bom garoto!
11h30 voltamos para casa... motociclistas e suas máquinas na sede do Vírus da Liberdade, muito legal mesmo!!! Na sequência, conhecer a sala dos trófeus dos encontros, a parede de adesivos... cada um queria achar o seu... muito engraçado!
E, finalmente, a Galeria dos Imortais. Tá enchendo, tá enchendo... rsrsr... e Paulo coloca a marca do Aranhas do Asfalto.
Depois de todas as honras feitas é hora de tirar a roupa... ops... ficar de sunga, short, biquine... sei lá, à vontade e cair na piscina. Que a água é relaxante, já dissemos aqui e todo mundo já sabe... então, é só esperar pra ver o que surgirá... (Libera geral, libera geral, então libera...)
E olha os nossos amigos e convidados embaixo da água... engraçadíssimos!
O mergulhador, aquele guardião, não teve sossego coitado... rsrsr
Até experiência com a bola resolveram fazer... faz um barulho estrondoso pocar a bola dentro da água... rsrsrs... é cada arte!
Churrasquinho saindo... e tudo é só alegria, da forma mais saudável possível todos se divertiram...
Brincar é mesmo muito bom... surgiram os macarrões e as bolas para fazerem parte do cenário, que se tornou supercolorido e motivo de "invencionices"... rsrsr... apareceu o homem-jujuba, o homem-chafariz, o chifrudo colorido e a guerra de espadas... descontração total... adultos se despindo da maturidade e deixando fluir a criança interior!
Convidados também ajudam no churrasquinho. o que não pode é deixar queimar...
Ai, ai, ai, ai, ai... o que é isso no banheiro... ??? kakaka... não dá pra acreditar... parecem mesmo duas crianças...
Bom.. fim de tarde, fim de piscina, fim de brincadeiras... que nada! Enquanto estávamos planejando a saída no dia seguinte para Rio Real, Rogério fica só de lado brincando com os restos das bolas de assoprar... e esperando o resultado... que prega hem??
A noite nossos amigos pediram para ir no point dos motociclistas no Largo da Mariquita. Foi um momento de encontros com conhecidos e momento de conhecer na real quem já era amigo virtual: Pimenta. Foi um grato prazer para nos conhecê-lo!
E teve também parabéns para uma aniversariante, não a conhecemos de verdade, mas se tava ali e era motocilcista... soubemos depois que se tratava de Bete, do MC Mensageiros de Cristo.
Depois de saborearmos beijus: carne seca com queijo e banana frita, tomate seco com queijo e frango e frango com queijo... deliciosos... voltamos pra casa, dia seguinte era dia de viagem... essa é a nossa próxima estória, que continua com o final dessa!
Foram dias de grande satisfação receber nossos amigos... voltem sempre!!

Um comentário:

  1. Que maravilha! foi um dia melhor que outro, na verdade vcs foram sensacionais, sabem verdadeiramente ser perfeitos anfitriões.
    Estaremos sempre bem acompanhados com pessoas como vcs ao nosso lado.
    MUITO OBRIGADO!
    EMMANUELLE E JEAN

    ResponderExcluir