segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ANO NOVO!!!!

Ano Novo... que venha 2010!! Momentos de confraternização... "Feliz Ano Novo, adeus Ano Velho, que tudo se realize no ano que vai nascer..."
Realizar é o que todos queremos e queremos mais, renovar sentimentos e emoções mas , também, afirmar, confirmar e reafirmar. São amizades, amores, oportunidades, escolhas a serem iniciadas ou continuadas... e que sejam todas elas com o compromisso da harmonia e da alegria.
Dia 31/12/09, quinta-feira, foi com um arranjo de flores azuis que demos início aos nossos preparativos para o grande dia e noite... começamos bem... e ele ficou lindo! "tudo azul, Adão e Eva no paraíso...".
Dizem os supersticiosos que no último dia do ano temos que fazer tudo que é possível ser feito no dia/noite, para que continuem acontecendo durante todo o ano seguinte... e assim, imbuídos dessa certeza o nosso dia teve uma das coisas que mais gostamos de fazer quando estamos em casa: aproveitar a piscina com muito churrasquinho, salada e mandioca frita, é bom demais... bem do nosso jeito!
Ahhhh... Para quem não conhece... rsrsr... esse serzinho alaranjado aí é o mergulhador... guardião da piscina e da Galeria dos Imortais... é um xodozinho do Sr Rogério... é brinquedo não!!!
Bem voltando aos preparativos... bolas coloridas para dar mais cor e alegria ao nosso cantinho! Essa arrumação foi a tarde toda, tudo com muita animação e música.. (ginga bel, ginga bel...)
A noite chega e após uma descansadinha é hora dos últimos preparativos... os "comes", por que os "bebes" já estavam gelando. E olha só como ficou lindo... simples, bonito e apetitoso.
Ahhhh... tinha mais umas coisinhas para dar luz, energia e colorido... as velinhas coloridas flutuantes... mas as danadinhas não queriam ficar acesas, Rogério bem que tentou... apagava, ele acendia..., por diversas vezes se apagaram e ao final apenas duas permaneceram acesas... toda essa tentaiva não apagou nossa alegria... e olha só quem estava lá, coladinho, observando a tudo?? O mergulhador... ele é uma gracinha!
Contagem regressiva... e pow!!!!!!! "E vai rolar a festa, vai rolar..."
Meia-noite, corre pra estourar a Champagne e brindar a esse ano de grandes encontros, amores e paixões... "abalou, sacudiu, balançou, coração é só felicidade..."!!!
E a felicidade e a alegria eram enormes... era uma tal de "Chi-cle-te!!!" de um lado, e era "ginga bel, ginga bel" do outro... não importa, o momento era de extravasar!! "Extravasa, libera e joga tudo pro ar. Estravasa, eu quero ser feliz antes de mais nada..."
Saímos em seguida pra brindar com os amigos Ailton e Lucilene e seus familiares.
Retornamos para casa e chegou o momento que Carmen mais gosta... entrar na água e renovar as energias... agradecendo pelo ano que passou e por esse que se iniciava... elevando o pensamento aos entes queridos que estavam distantes mas estavam latentes no peito!
A água estava morninha... convidando mesmo... e Rogério não se fez de rogado e tchibum!!!
Dia 01/01/2010... o primeiro dia do ano nasceu com um lindo sol!
Recebemos para um churrasquinho Ailton e seu filho Hector...
Lembramos das bolas e começamos a pocá-las como a brindar por este dia que se iniciou tão cheio de calor, luz e alegria!
Bem, foi assim, o Ano Novo chegou e gritamos de alegria, renovado as esperanças e inspirando a novas idéias... O Ano Velho se foi, levando com ele o que aconteceu de bom e de ruim, deixando lembranças e aprendizados... É ano novo de novo! Nada se perde... tudo pode melhorar!

2 comentários:

  1. Família, amigos, filho, trabalho... sou uma mulher feliz e essa felicidade está completa por vc existir!
    Feliz Ano Novo! Feliz tudo!

    Carmen Braga

    ResponderExcluir
  2. Vcs sabem curtir e viver a vida, a alegria de vcs é contagiante. Quero ver o próximo capítulo;material é que não falta, dá para escrever um livro, pois as aventuras são muitas.

    ResponderExcluir