segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

COMPANHEIROS DO ASFALTO/VALENÇA, NA SEDE DO VÍRUS DA LIBERDADE/SALVADOR

Essa estória é um pouco diferente das anteriores, isto porque dessa vez não fomos nós que saímos ou fizemos uma viagem... na verdade, nós recebemos a visita de dois amigos, dois viajantes!Dea e Alex, também motociclistas, um casal, membros do Companheiros do Asfalto MC, de Valença/Ba, que vieram passar o final de semana conosco. A bem dizer, essa visita já havia sido combinada no Bye Bye 2009 para acontecer ainda nesse ano... e esse final de semana foi propício porque antecedia as festas natalinas, quando todos nós temos inúmeros afazeres e compromissos familiares. E assim foi... recebemos Dea e Alex, no Ferry Boat, no sábado (19/12). A alegria de revê-los foi superada pelo presente que nos trouxeram, ou melhor, pra Carmen... torradaaaaaaaaaaaaaaaas!!! kakakak
O roteiro que criamos começava de imediato com um passeio à praia de São Tomé de Paripe... um paraíso de areias claras e águas calmas, vizinha a Praia de Inema, local de descanso dos presidentes quando veem a Salvador. Não nos demoramos muito, pois havia uma piscina e um prometido churrasco à nossa espera, mas foi o tempo suficiente para tomarmos um banhozinho e para que saboreássemos peixe frito, caldo de sururu (de-li-ci-o-so!), Coca-Cola e uma cerveja bem geladinha.
Por volta das 11h30 seguimos para casa e sede do Vírus da Liberdade MC. Mostramos a parede dos troféus e dos adesivos, comuns a todas as sedes.
Nossa intenção era deixá-los o mais à vontade possível, daí que o levamos até o andar superior, na cobertura, onde passamos toda a tarde degustando o churrasquinho e tomando muito banho de piscina. Parece que conseguimos de imediato... rsrsr... olha só a cara de Alex!
Lá encima mais uma surpresa... Rogério idealizou o que ele chamou de "Galeria dos Imortais"... um painel de vidro em forma de V (vê) fechado, remetendo à forma do Vírus da Liberdade, em que os amigos que nos visitassem marcariam presença, para que fossem assim, também, sempre lembrados...
Após a informal formalidade... rsrsr... hora de aproveitar o que tinha de bom... Dentre outras coisas que foram oferecidas, Dea "ganhou" uma tigela de umbus e siriguelas... e ela se apossou mesmo... rsrsr... enquanto isso Alex não vacilava e já degustava a danada da gelada!
O sol convidava a pular na piscina... pular é modo de dizer... entrar, seria mais adequado... rsrsr. A água tem uma propriedade terapêutica que faz a qualquer um relaxar e aos mais descontraídos, que era o nosso caso, até voltar a ser criança!
Hora do churrasquinho e quem se habilitou para ser o churrasqueiro??? Alex não contou conversa e já de posse das "ferramentas de trabalho" deu início ao ofício... rsrsr
Enquanto o churrasco assava... tchan tchan tchan tchan...!!!! Rogério se esbaldava no banheiro, dançando ao som de Raul... haveria cena mais inusitada do que essa??? Baixou e saravou....kakakak
E ele tava inspirado, viu? Olha só que figura ele com o óculos de mergulho... rsrsr... mas a idéia era diversão pura e todos nós nos propusemos a experimentar o engraçado artefato e também com os macarrões, os quais Dea provou não ter habilidade alguma com eles... haja tentativas!
Churrasquinho pronto para ser saboreado e copos cheios... suspende a brincadeira... srsrrs... as boquinhas nervosas estavam prontas para entrar em ação! E aqui pra nós, estava boooooooooooom!
Mas brincar é bom demais... e o jeito é misturar tudo... a gente sempre dá um jeito pra se divertir e encher a barriga também! Fotografar embaixo d`água é a nossa novidade quando estamos tomando banho de mar, rio ou piscina... fica todo mundo com uma cara!
É muita mordomia né mesmo? Churrasquinho na borda da piscina, cerveja e Coca-Cola no copo... eta vidinha mais ou menos...
Chegou a hora de Dea dar uma forcinha... sabe aquelas siriguelas que ela "ganhou": Siriguelarosca! Quer saber??? Junta um pouco de vodika, siriguela ou outra fruta macerada, açucar e gelo... agita tudo na coqueteleira... rsrsr... ou outra vasilha improvisada como a nossa, e pronto! Gostoooosa!
"Tudo que é bom dura pouco..." e a tarde acabou... anoiteceu e pra relaxar e fechar o dia: pizza!
Domingo, 20/12, dia de dar continuidade ao roteiro planejado: Elevador do Taboão, Forte de Santa Maria, Farol da Barra, Lagoa do Abaeté! Turismo dos bons!!
As ruínas do Elevador do Taboão estão situadas no Centro Histórico, na parte esquecida pelos governos e soteropolitanos. Essa maquinaria foi construída no século XIX e funcionou até o ano de 1961. Hoje serve de abrigo para moradores de rua e algumas casas comerciais.
Seguimos para o Forte de Santa Maria, no Porto da Barra. Também do Século XVII, foi construído para defender a cidade da invasão holandesa.
Próximo ponto: Farol da Barra ou Farol de Santo Antonio. O mais conhecido de todos, foi o primeiro forte do Brasil, construído para orientar os navios à noite... "Do farol da barra ao jardim de Alá eu também quero beijar...".
Ainda era cedo, por volta das 8h, paramos no hotel para desfrutar de um café da manhã... beleza!
Depois de muito forrar o estômago seguimos para o último ponto previsto no roteiro: Lagoa do Abaeté, famosa pelas suas areias brancas, imensas dunas e águas escuras, cantada em verso e prosa... "No Abaeté tem uma lagoa escura, arrodeada de areia branca... Ô de areia branca, ô de areia branca ".
Final de passeio, de volta à piscina... às brincadeiras, aos macarrões, ao churrasco!!!
Chegou a hora tão esperada por nós: a champanhe! Fala sério... vocês não sabem, mas é a terceira vez que inauguramos (?) a piscina... tudo é festa, tudo é motivo, tudo é alegria... fazer o quê???
À noite, cansados, exauridos, mas com uma satisfação do tamanho do mundo em ter recebido esses amigos, ainda nos deparamos com uma mariscada! Fechamos a noite com estilo!!!
E foi assim... um final de semana de alegria e descontração e a certeza que estamos de braços abertos para receber nossos amigos... no nosso estilo!

Um comentário: