quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ALAGOINHAS/BA - 10 A 11/11/12

O encontro, pra variar, foi no posto do Rei da Pamonha. Para variar também foi a nossa companhia Ferreira e Alda - Motriz. A coincidência parou por aí, porque quem também nos acompanhou foi Robson Volf. Dessa vez empreendemos uma viagem para Alagoinhas/BA, uns 120 km distante de Salvador, mas fizemos um roteiro diferente, por dentro de Conceição do Jacuipe, fugindo dos quebra-molas da BR 110, daí a viagem foi um pouco mais longa, 158 km por uma gostosa estrada, livre de grandes caminhões, tráfego mais calmo e boas curvas.  Chegamos cedo em Alagoinhas e o pessoal da organização ainda estava se organizando..., nem a área de camping havia sido liberada. Com a promessa de liberação para por volta das 10h resolvemos esperar por ali mesmo. As horas foram se passando, o calor aumentando e a inquietude se intensificando. Loucos para nos desfazer dos couros, decidimo-nos por procurar uma pousada.
Já instalados, seguimos para o nosso costumeiro passeio em cidades do interior, a feira, diga-se de passagem uma grande feira! Tinha de tudo um pouco, até nosso amigo Ferreirinha ensaiou uns passos de samba fazendo a alegria de feirantes... rsrsrs.



Percorremos toda a feira e retornamos ao evento, a grande interrogação era se já havia começado de fato. Para nossa surpresa muitos motociclistas já estavam por lá. Morcegão tornou-se o mestre de cerimônias e de microfone em punho dava o comando da festa, anunciava outros eventos, realizava entrevistas com os motociclistas e convidava para a feijoada em comemoração ao Encontro Motociclístico Papa Rex, uma festa promovida por dois moto clubes da cidade: Papaléguas e o T-Rex. 
Enquanto a feijoada rolava ao som de música ao vivo, Mmorcegão mais uma vez dava o comando para a entrega do trófeu da festa. Uma pequena fila foi formada e, cá pra nós, falem o que falar motociclista adora trófeu, afinal são lembranças tão queridas que guardam tantas histórias para recordar...

A noite chegou um pouco fria e aos pouquinhos foi sendo aquecida embalados pela banda no palco da festa. Quem não vimos durante o dia encontramos a noite a cada encontro a alegria de estar entre amigos, entre irmãos, de conhecer novos amigos e fazer uma grande confraternização.












Nenhum comentário:

Postar um comentário