quarta-feira, 6 de abril de 2011

MATA DE SÃO JOÃO/BA - 03/04/11

Dessa vez a nossa viagem foi para bem pertinho, Mata de São João/BA, acerca de 50 km de Salvador/BA. Não estávamos indo para nenhum mega encontro motociclístico..., mas ao final de tudo, essa foi a nossa sensação... Bem, foi assim... Juntamos algumas doações e saímos para participar da IV Ação Social promovida pelo MC Amigos em Duas Rodas - ADR, de Mata de São João/BA.

Rapidinho chegamos em Mata e fomos recepcionados pelo idealizador do evento: Ivan, do ADR. Ele não deixou por menos e arrumou um local a sombra de uma frondosa árvore para concentrar os amigos que chegavam, com direito a suco da fruta geladinho e frutas para refrescar. A medida que as horas passavam a concentração de motos aumentou e o espaço foi ficando pequeno.






Como se costuma dizer, todos juntos e misturados saímos da concentração e seguimos para o local da entrega das doações, mais ou menos a um km dali. Desde a saída o movimento das motos agitou a vizinhança. A alegria de todos era visível... amigos em duas rodas juntos para praticar um pouco de cidadania.




Chegamos à instituição e por lá, também não era diferente a agitação do pessoal: crianças, mães, jovens, todos de alguma maneira curiosos e cheios de vontade de participar daquele momento. As motos tomaram o pátio e encheram de colorido e barulho aquele tranquilo lugar.




Estávamos todos ali tão somente para servir! Viramos motociclistas-pipoqueiros, distribuímos doces, brinquedos e roupas.








Aproveitando a oportunidade, o Vírus da Liberdade MC entregou a Ivan um trófeu comemorativo pela bela déia colocada em prática pela quarta vez. Motociclismo e cidadania: uma ação social com amigos em duas rodas!

A festa continuou e as doações encheram de alegria a quem recebeu e a quem doou.



Enfim, o milho acabou, os brinquedos foram entregues, a mininada se foi e ficamos nós... para saborear uma deliciosa galinha caipira... Foi assim, simples assim!

2 comentários:

  1. Para conhecimento do "Vírus": a Vacina já está em teste.
    São mto legais os passeios de vcs. Fico babando só de ver. Me aguardem!
    A Vacina.

    PS. Será uma "Vacina Tríplice". Dentre mtos, 3 são seus atributos, para começar: abrange o passado, o presente e o futuro. Nas próximas edições citarei outros atributos da Vacina Tríplice.

    ResponderExcluir
  2. Olá Virus da Liberdade, eu sou Wallace ex integrante do Ilheús Moto Clube e atual presidente do Santa Cruz Motociclismo, gostaria de manter contato com vcs para que possamos convidalos para nossos eventos e passeios.Meu email é wbulhoes@hotmail.com ou santacruzmotociclismo@gmail.com
    Desde ja agradeço, grande abraço.

    Wallace Bulhoes

    ResponderExcluir