domingo, 7 de março de 2010

FEIRA DE SANTANA - 05 A 08/03/10

Como todo bom baiano diz: Feira de Santana é logo ali (espichando os olhos como se já estivesse vendo a cidade... rsrsr)... mas é verdade, Feira dista apenas 91 km de Salvador. Bem pertinho... daí que nós resolvemos espichar essa distância... rsrsr... vocês nem imaginam o quanto!

Primeiro, saímos no dia 5.3.10 (quinta-feira) e pegamos o Ferry Boat direto para Jiribatuba, a sede praieira do Vírus da Liberdade, onde ocorreu o Moto Camping Jiribatuba, em Fevereiro/10. Na verdade queríamos trocar o painel dos adesivos que havia quebrado por um de acrílico (presente de nosso amigo Paulo Barros)... esse foi um dos motivos para espicharmos a nossa viagem... rsrsr



De manhã cedinho (06.03.10 - sexta-feira) continuamos a espichar a distância... atravessamos a Ponte do Funil e seguimos para Camassandi... voltaríamos aos belos passeios na Praia do Garcez, a qual fomos em Janeiro, lembram-se? Haja memória!!
A estrada estava sendo recapeada e paramos algumas vezes... em uma delas, ou melhor na primeira delas notamos algo curioso: ali começava a BA 01 que na semana seguinte "descobriríamos"que vai até Travessão... bem, ali, enquanto esperávamos o sinal de SIGA virar-se para nós, o chefe do bloqueio falava no rádio "Câmbio Chupetinha"... "Positivo Chupetinha"... muito engraçado... infelizmente não deu pra parar e tirar uma foto do Chupetinha, mas tiramos do seu colega interlocutor, cheio de sorriso.

Chegando em Camassandi, trocamos logo de roupa para dar início ao nosso passeio e rever lugares que foram e são tão aprazíveis para nós. Revimos o Rio do Castro, o Rio da Dona e a Praia do Garcez.




Primeiro fomos na parte mais traquila da praia, descobrimos até uma torre de salva-vidas... será mesmo que precisava de uma??? Sei lá... pelo menos deu um charme a mais...



Fomos para a parte mais frequentada, aonde aconteceu a festa Rave 2010, e a nossa surpresa não poderia ser mais desagradável... o mar de lixo e devastação deixado pra trás... ainda assim a praia preservava toda sua beleza!



O mar da Praia do Garcez se mistura com pedras de formações e cores interessantes, lisas e com a maré baixa formam piscinas com peixinhos coloridos.



Continuamos o passeio e fomos até a Ilha da Ajuda comprar lambretas para Seu Batata, pai da Carmen. Também nos refrescamos e compramos jaca dura... delícia!

Voltamos pra casa e o que nos esperava era algo de mais-do-que-delicioso: moqueca de puã (boca de caranguejo) com camarões e feijão de leite... podem ficar de água na boca... foi um verdadeiro almoço dos reis!


Eta lugarzinho que a gente só faz comer... rsrsr... casa de mãe é assim, né? Parece que elas só ficam felizes em nos ver comendo... haja barriga! E mal acabou o almoço lá vem mais gostosuras... meu Deus!!! Nenga, a fiel escudeira da casa estava preparando um cuscuz com banana da terra... não dá pra recusar, né?


À noitinha, fizemos o que todos fazem nesses lugares: sentar na frente da casa pra ver a vida passar... e ainda fomos até a Igreja de São Gonçalo... secular!


Aproveitamos pra já deixar a bagagem pronta para o dia seguinte quando realmente seguiríamos para Feira de Santana. E olhem só o que foi parar no fundo do carro de Seu Batata... o Vírus da Liberdade... éeee... ele não é fraco não!


Sábado (7.3.10), cedinho seguimos viagem. Antes porém de colocarmos a pretinha pra rodar paramos no entroncamento para termos como companheiros de viagem uma turma do Companheiros do Asfalto, de Valença/Ba.




E aí foi só alegria de reencontrar esses amigos. Seguimos todos para Feira de Santana, por Conceição de Feira e pronto, chegamos! E chegamos na hora certa... acabavam de chamar os participantes motociclistas para o café da manhã. E gente, não foi nada mais do que estupendo! Um café da manhã farto e diverso, sem confusão, tudo muito bem organizado. E, lógico, nos momentos de comilança também são momentos de reencontrar amigos!




O V Mega Princesa do Sertão nos traria algumas agradáveis surpresas e novidades. Uma delas e a melhor de todas foi o convite de Maurício e Heloisa, dos Calangos, pra que ficássemos em sua casa... convite indiscutívelmente aceito. Depois de nos acomodarmos, retornamos para a recepção para fazermos a inscrição. Aí veio a novidade, a nova bandeira da AMO-BA apresentada a nós por Ruiter. Ainda no evento, Rogério comprou luvas novas... uma das suas velhas, antigas mas adoradas luvas sumiu... ficou apenas uma mão... como ele não é maneta (ainda bem!!)... o jeito foi comprar luvas novas!




Voltamos pra casa dos Calangos pois iria rolar um churrasquinho. Ah! Ferreira e Alda também estavam hospedados por lá... aí já viu, né? A tarde rolou entre carnes e gargalhadas.




Final da tarde, já anoitecendo, caiu o maior toró em Feira... e não foi só a chuva não... teve trovoada, relâmpagos e raios... a chuva durou a noite toda. Ainda assim, com a chuva dando uma trégua, nos arriscamos e fomos para o evento... Mas, tudo que é bom dura pouco... foi o tempo de tirarmos algumas fotos de amigos velhos e novos amigos que a chuva voltou de forma intermitente.



Fotografa, fotografa!!!! Flash, flash, flash!!! Ehhh povo que gosta de aparecer, viu? O bom é que todo mundo sai bem na fita.



Como a chuva não passava, às 23h resolvemos voltar pra casa... era o jeito! No mais, foi comer uma pizza e deixar a bagagem já arrumada...

Acordamos e já tinha um café da manhã preparado... poxa... esse pessoal é demais! Uma amizade que começou por causa de uma igual paixão: viajar de moto! Uma amizade agora fortalecida e selada... até com declarações, beijos e lágrimas... é muita emoção! ("Você meu amigo de fé, meu irmão camarada...").



E sabem aquela velha, antiga e adorada luva de Rogério...? Maurício ficou como um trófeu pra ele! ("Quando eu estou aqui eu vivo esse mometo lindo...").

Hora de ir embora... antes, deixamos a nossa marca por lá!

A ida foi espichada... rsrsr... mas a volta não dá pra espichar... a vontade é grande em chegar logo no nosso canto e de imediato colocar o troféu do V Mega Princesa do Sertão no seu devido lugar... que, não fosse a chuva atrapalhar, teria sido realmente mega... mas, valeu pela festa, pelos encontros e reencontros, pelas amizades seladas, pelas alegrias... Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário