segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ARACAJU/SE

Sexta-feira - 27/11/09

Saímos para Aracaju por volta das 13h30 e decidimos seguir direto pela Linha Verde sem entrar em Indiaroba e pegar as duas balsas, como havia sugerido Paulo Barros... um passeio muito bonito como vimos pelo Google Earth, mas que ficaria para outra oportunidade... a bem dizer, ficamos com receio por que não sabíamos os horários de saída da balsa e não queríamos passar a noite na estrada.
A nossa ida a Aracaju tinha como objetivo comemorar o VI aniversário do Águia Viva MC, do nosso amigo presidente Alan Jones.
Exatamente às 16h cruzamos a divisa Bahia/Sergipe, deixando a Linha Verde pra trás e pegando o caminho para Aracaju. Passamos por Indiaroba, Itanhi e Estância até chegar ao nosso destino às 17h30. Uma vez lá, fomos recepcionados por Paulo Barros e Ferreira na casa de Alan, aonde foi montado um acampamento... mais tarde juntaram-se a nós Ivan, do ADR e os Suzukeiros Santana e Gilson.

Barraca armada e arrumada com toda nossa bagagem dentro, cumprimos o ritual de colocar a bandeira em local de destaque, junto à do anfitrião Águia Viva e do Amantes da Estrada, de Clézio.

Fomos fazer um lanchinho básico: cheese-egg-bacon e cheese-egg-calabresa... rsrsr... ninguém é de ferro, né? Depois nos dirigimos ao local onde seria o niver no dia seguinte. Encontramos com Anuzia, a primeira-dama da festa, que estava organizando a decoraçao e armação do palco. Por lá também encontramos Clézio, Serjane e Ivan.

Quando saímos de Salvador já sabíamos que nessa noite teríamos uma reunião de amigos na casa do Comendador... rsrsrs chique não? É mais um amigo motociclista...


Todos juntos chegamos à casa do Comendador e foi uma grande farra com direito a colocar adesivo na parede de visitantes do anfitrião, cachorro quente e um farto jantar.
A nós só restou comer, tirar fotos e nos divertir muito... rsrsrsr

Manhã seguinte, sábado (28/11).
Acampar tem suas peculiaridades... primeiro, é preciso ser muito prático e só levar o que for estritamente necessário (o que pra muitas mulheres é impraticável!!!)... segundo, o acampamento é um espaço de coletividade e de respeito, ou seja, não deve se sentir incomodado com roncos, gargalhadas, conversas e etc... mas tudo dentro dos limites... mas o mais legal de tudo é poder compartilhar esse espaço com amigos que acampam, com aqueles que nos cedem o espaço e, também, em momentos divertidos e agradáveis!

Bom, depois de uma animado café na padaria da esquina, hora de passear e de ajudar o anfitrião na recepção de quem chegasse pela balsa... de recepcionados passamos a recepcionistas , isso é solidariedade em ação! No caminho para a balsa vimos aquelas máquinas da Petrobras em funcionamento...de alguma forma essas máquinas fascinam !
Seguimos juntamente com Paulo para a balsa e lá presenciamos o movimento da construção da ponte que irá ligar Mosqueiro a Caueira e passa por cima do Rio Vaza Barris. Esse rio nasce no sertão nordestino, no município baiano de Uauá e deságua no oceano, em Aracaju. Ficamos a especular o que será das balsas, dos balseiros e, principalmente, das pessoas e comerciantes que vivem dessa travessia...

Os primeiros que recepcionamos foram Santana e Gilson, do Suzukeiros do Atacama... conversamos um pouco sobre a viagem e indicamos o caminho da festa.

Continuamos por alí a esperar quem mais chegasse, e como não tinha muito o que fazer... comemos rolete de cana, ouvimos um sambinha...rsrsrs... e arriscamos até uns passinhos tipo "Coisinha de Jesus"... rsrsrs... fala sério!!!
Resolvemos então passar o tempo fazendo a travessia que é supertranquila, rápida e até sentimos uma gostosa brisa refrescante. Na balsa deixamos a marca do Vírus da Liberdade!

A liberdade é assim... refrescante, compartilhada, alegre! A liberdade é luz, é brisa, é sol, é mar... é natureza... é natural! A liberdade é assim, clara, límpida, colorida... azul!


O combinado era ficarmos por alí até as 12h. Como ninguém mais havia chegado até essa hora decidimos ir para o niver. E lá já se encontravam outros amigos e outros mais foram chegando aos poucos.

Não bastasse os encontros e reencontros, a alegria, a festa em si, esse niver nos trouxe, em particular, alguns momentos que mereceram serem registrados em fotos e merecem um registro aqui também... Um deles foi, além de reencontrar Marilson, do Sebastianense, um caro amigo, ele presenteou Rogério com um patch do seu MC. Foi uma surpresa e tanto!

Outro momento que é sempre muito esperado é o da inscrição e o de receber o trófeu... será que somos caçadores de trófeus???? kakak

Não poderíamos deixar de mencionar e agradecer a simpatia dos rapazes do churrasco: os churrasqueiros!!! E registrar que o churrasco estava muito bom!

Emocionante também foi rever o Cabo Lau, de Turitama/Pe... mais emocionante foi poder revê-lo com a camisa do Amigos Vírus da Liberdade... não dá para não registrar isso né?

Os Escudados. Isso daria um bom título de filme... estórias é que não faltam... quem se habilita?

A emoção de Clézio e Serjane ao ser homenageado pelo anfitrião Alan.

E olha só quem pode ser o cineasta?? De câmera em punho Rogério registrou o momento que precedeu a hora mais gostosa: o parabéns!!

Foram realmente momentos de grande alegria mas..."quando eu estou aqui eu vivo esses momentos lindos... e as emoçoes se repetindo..."e foi assim, uma avalanche de emoções!
O domingo (29/11) amanheceu com um lindo sol nos empurrando pra fora da barraca como a nos dizer que já era hora de voltar pra casa... obedientes, arrumamos tudo na mochila e pegamos estrada de volta. Passamos rapidamente por Itaporanga e seguimos para a Linha Verde.

Chegamos em casa por volta da 11h e fomos nos divertir a dois... rsrsrs... churrasquinho, piscina, sol... mas não esquecemos dos momentos que passamos de alegria no niver do Águia Viva. Foram momentos tão gratificantes que o trófeu nos fez companhia, como para lembrar que o sentimento sólido, construido com sinceridade e respeito, permanece independente de distância, das diferenças e das adversidades, tudo é um aprendizado... "é preciso saber viver".

Um comentário:

  1. Vejam onde foi parar o amigo Allan Johnes do Moto Clube Águia Viva, depois de uma longa aventura: em Mairi - Bahia!!!
    http://vejamairi.blogspot.com/

    ResponderExcluir