terça-feira, 23 de novembro de 2010

SANTO AMARO/BA - 19 A 21/11/10

Seguramente não há nada melhor que encontrar novos prazeres em lugares já visitados. Foi assim em Santo Amaro/Ba, no final de semana passado quando rumamos até lá para participar do X Aniversário do Estradeiros Dragões do Recôncavo, dos nossos queridos Tuninho e Dodó.
Santo Amaro fica pertinho de Salvador acerca de 7o km. É a cidade dos ilustres Caetano, Maria Betânia e Dona Canô. ("Sal da terra é salva salva Salvador. Ai meu coração preciso de amparo.Busco em Santo Amaro Purificação").
Saímos no final da tarde de sexta-feira (19/11/10) e ainda com o dia claro chegamos em Santo Amaro. Fomos até o local de camping e já encontramos nosso anfitrião, Tuninho, dando as coordenadas do camping e Paulo Barros/Aranhas do Asfalto.
Depois do nosso retorno das férias era a primeira vez que voltaríamos a usar nossa mansão azul..., estávamos sentindo falta.

Dentro das salas da Escola Teodoro Sampaio já estavam o pessoal de Mairi/Amantes do Motociclismo, às voltas com a armação de uma das barracas e Ferreira e Alda/Motriz, com quem compartilhamos a mesma sala.

A mansão azul é superfácil de armar: bastam as duas varetas e pronto, já está feito!É a nossa casa itinerante... mas cheia de charme e conforto!

Tudo arrumado fomos para local do evento. Encontramos muitos amigos: Bengo/Águias do Recôncavo, Marcos/Fuleiros do Sertão, a turma de Mairi, Paulo Barros e Tuninho... Era a primeira noite da esperada festa e a animação estava apenas começando.

Dia seguinte seguimos até à feira e paramos para tomar um café com pão bem quentinho... ("Quem quer pão? Tá quentinho, tá quentinho. Bem gostosinho...")

Saímos prontos a explorar novos lugares para nós. Daí a nossa grande satisfação em voltar a Santo Amaro. A nossa ideia era ir até São Jesus dos Pobres e conhecer a praia de Monte Cristo e parar em uma barraca de praia e desfrutar dos prazeres que a praia nos proporciona. Ainda na estrada vimos do alto de uma ponte um rio com águas claras que nos chamou a atenção.

Seguimos o caminho... Bom Jesus dos Pobres pertence ao município de Saubara e é final de linha. Monte Cristo pertence a Bom Jesus dos Pobres. Pra chegar até lá são dez minutinhos de estrada que alterna entre barro e areia. A XT não nos deixou escorregar... Do alto a visão é um espetáculo!

A praia de Monte Cristo nos lembrou a de Chico Leite, em Jiribatuba, na Ilha de Itaparica. Uma extensão de areia, o mar azul e o manguezal. Bela composição!!!

Objetivo alcançado, voltamos para Cabuçu. O calor estava forte e o sol nos convidava a nos refrescar. O mar azul com ondas calmas parecia nos chamar a tomar um banho e amenizar o calor... Não deu outra!

Pertinho de onde estávamos, estava a turma dos Companheiros do Asfalto/Valença. Dea e Alex foram até nós e nos convidou a compartilhar a alegria de estarmos juntos...

A maior e deliciosa surpresa de Santo Amaro estava justamente nas águas quentes e relaxantes do mar de Cabuçu. O paraíso estava completo: sol, mar, amigos, amor, alegria... Deus realmente gosta de nós!

Difícil era pensar em sair da praia, mas algo nos esperava no evento: o churrasco 0800. E aí não dá pra recusar o que nossos anfitriões nos oferecem com tanto carinho...,rsrsr, não dá pra não ir...
Chegando lá aproveitamos para pegar o troféu e comemos uns espetinhos... a churrasqueira era o local mais concorrido!

Mais uma supresa em Santo Amaro: receber o carinho e o amor de nosso mais-do-que querido casal Sandra e Marilson/Sebastianense. Não os víamos desde a nossa saída para as férias, lá em Jequié/Ba. A troca de carinho foi espontânea e recíproca, é muito bom ter amigos tão diletos nesse meio que escolhemos para dividir momentos tão prazerosos.

Outros queridos amigos também foram chegando e a alegria só aumentava, multiplicava...

A festa entrou pela noite... Voltamos para o nosso camping e mais vizinhos chegaram para compartilhar o espaço.

Manhã ensolarada de domingo (21/11/10) e nos arrumamos mas antes fomos saborear o café da manhã que o MC Estradeiros Dragões do Recôncavo nos proporcionou. Foi um momento de puro e apetitoso desfrute matinal, além de servir para reencontrarmos quem ainda não havíamos visto.

Tudo muito lindo, organizado, tudo muito bom! Mas era chegado o momento de voltar a realidade... ("O show já terminou, vamos voltar a realidade...").
Nos restou agradecer todo o carinho da festa oferecida e guardar na lembrança os maravilhosos momentos que desfrutamos sós e com nossos amigos, dos lugares que conhecemos, das alegrias que tivemos... Tudo guardadinho! Até a próxima...