terça-feira, 22 de novembro de 2011

MATA DE SÃO JOÃO/BA - 12 A 14/11/11

Os amigos nos levam a muitos lugares e em nome de uma bela amizade vamos juntos a tantos outros. No meio motociclístico isso não é diferente, aliás, é muito forte, afinal nos cumprimentamos como irmãos. Essa viagem foi toda contornada pela afetividade... Com amigos, Ferreira e Alda, saímos para Mata de São João/BA e por um amigo, Ivan, fomos até lá para participar do VI Aniversário do Amigos em Duas Rodas..., elementar que a afetividade estivesse exalando pelos nossos poros...

Só quem tem amigos e vai a encontros motociclísticos sabe como é importante recebê-los em sua "casa" para sua festa! Mata de São joão/BA fica na região metropolitana de Salvador/BA, a mais ou menos uns 70 km, mas se é perto para nós para outros pode ser distante e uma boa recepção é tudo de bom para se sentir bem-vindo!

Assim que chegamos em Mata, após a salutar recepção fomos levados ao Ginásio, local do evento. Chegamos muito cedo, na verdade fomos os primeiros a fazer a inscrição e recebermos o criativo e belo troféu. Ivan e seu grupo se encheu de alegria com nossa presença e nós com a determinação e força de vontade para realizar o aniversário.

O Ginásio tem um acesso para o Parque Municipal, nada mais aprazível. Muito bem cuidado, com uma biodiversidade local, é um belo lugar para passeios e encontrar admiradores... rsrsr

Como fomos os primeiros a chegar o jeito foi sair para dar umas bordejadas pela cidade e resolvemos ir ao Mercado Municipal. Abrimos caminho para o almoço com um tira-gosto de mocofato, tipicamnte nordestino.

Corpo alimentado, hora de alimentar a alma..., seguimos para a feira, ou melhor o shopfeira ou shopchão, como queiram. Tudo pode se transformar em novidade e em motivo para uma boa folia.

Da feira para a praça que encantou a Carmen com um enorme portal azul. Enquanto nos divertíamos na praça mais alguns amigos chegaram e se juntaram a nós, Câmara, do Motriz e Cida, do ADR.

Voltamos para o parque e mais alguns amigos já haviam chegado e fomos recepcionando os que chegavam e cada chegada era uma grande animação.

Na área interna do Ginásio quem chegava ia se acomodando, abraçando, fotografando, era flash para todo lado e o mais gostoso era poder reencontrar, abraçar, conversar e sorrir com grandes amigos.

Muito sorriso e gargalhadas abrem o apetite!!! Tá na hora do churrasco pessoal! A esse chamado todos responderam e se deliciaram com o churrasco. Não há como negar que todos esses momentos vividos nos encontros, muito mais do que nos alimentar gratuitamente é a possibilidade de compartilharmos momentos de integração, irmandade e amizade.

A alegria, brincadeiras e diversão dão o tom nos nossos encontros e até personagem infantil, mesmo feioso como o Shreck, todos querem abraçar e fotografar.

A festa terminou tarde com a apresentação de bandas..., nós, costumeiramente, saímos cedo para nos arrumar para dar seguimento a nossa viagem. Domingo, moto arrumada fomos para o café da manhã dos aniversariantes. Entre agradecimentos, orações e uma bela mesa, teve também um delicioso bolo.

Depois de todo esse clima de alegria fomos dar continuidade a afetividade em Camassandi/BA e sentir o gostinho gostoso de estar em família.

Decidimos ir até Valença/BA, a uns 20 km, até a casa de Dea, nossa amiga, do Companheiros do Asfalto que nos levou para conhecer a grande imagem do Sagrado Coração de Jesus, mais um ponto turístico.

De volta a Camassandi/BA o almoço estava à nossa espera: moqueca de ostra com feijão de leite e arroz branco..., não deu pra disfarçar e enchemos o prato, estava tudo uma delícia!!!

Foi um grande final de semana afetivo e gastronômico! Nada supera sermos recebidos com tanta alegria... Nada supera saborear delicias com tanta alegria... Nada supera a alegria de estar com entes queridos... A alegria está no coração, alimenta a nossa alma e alimentar a alegria só nos faz bem!!!