sábado, 1 de setembro de 2012

ENTRE RIOS/BA - 24 A 26/8/12

Entre uma semana e outra... um final de semana! Entre uma cidade e outra... Entre Rios! Entre pancadas de chuva... uma estrada molhada pra seguir... e a gente quase sumindo entre os pingos... ("Mas não tem nada não. Só tá começando o fim de semana, o meu descanso e a curtição..." Fim de Semana - Netinho)

Mas enfim a chuva permitiu que chegássemos secos em Entre Rios/BA e logo fomos para o ACRE... rsrs... Associação Cultural Recreativa de Entre Rios, local do nosso camping. Alguns amigos já estavam por lá e outros chegaram junto com a gente: João e Maria - Peregrinos e Forasteiros, Zé e Lúcia - Grillus, Sapo e Girina - Vendecores do Asfalto, Flávio Coelho, Galvão, dentre outros.

Barraca armada, bagagem arrumada, couros estendidos, saímos para a área do evento. Nossa primeira bela surpresa foi o bom gosto do portal, por onde motos e pedestres adentram para o evento: uma réplica de uma igrejinha, em palhoça, convidando a entrar e convocando a participarmos "de uma paixão que virou tradição"!!!

Essa frase traduz literalmente o nosso sentimento e emoção, nosso e de todos que pegam poucos ou muitos quilômetros de estrada para encontrar amigos e participar de uma grande festa e o VI Entre Rios Moto Fest está trilhando essa estrada da paixão e da tradição.


Já estava tudo arrumado na arena do evento e o que mais chamava a atenção dos olhos curiosos de todos era o forno montado para assar o boi no rolete, uma das grandes atrações do evento. Já estava escuro e ainda chegavam mais motociclistas de cidades próximas e de outros estados também, como o pessoal do Gatos de Botas - Maceió/AL, Maceió MC - Maceió/Al, Márcio - Lagarto/SE e Carioca - Paulista/PE.


A chuva voltou a castigar o evento, esfriando um pouco os ânimos e afastando o povo, mas ainda era sexta-feira e ainda tínhamos o sábado pra curtir. Na falta do que fazer, fomos fazer uma das coisas que mais gostamos, comer pizza!!! Não tinha a de marguerita (o manjericão estava em falta), mas a Pizzaria Paulista faz uma massa fininha que estava uma delícia e com um precinho bem gostoso... rsrsr


Enquanto degustávamos uma meia quatro queijos e bacon, a chuva deu uma trégua, o suficiente para voltarmos para a nossa "casa".

A cidade das barracas estava abarrotada, os corredores se estreitaram entre uma e outra e até mesmo na área descoberta o povo se instalava, a todo instante chegavam mais e mais motociclistas. A alegria e a resenha são inevitáveis e bem vindas o que não são bem vindos são os barulhos fora de hora, aceleradas, cantorias numa total demonstração de falta de respeito e de educação, os que chegam tarde parecem desconhecer que alguns já dormem e os que acordam cedo parecem desconhecer que outros querem continuar dormindo. Precisamos saber conviver nessa maravilhosa comunidade, vamos ser "barraqueiros" só na condição de moradores temporários.



Uma pontinha de céu azul sinalizava um bom dia pela frente... Saímos para tomar café e fuçar na feira: grãos variados, gaiamuns, caranguejos e pamonha..., tudo de bom!.



Tínhamos um dia inteiro pela frente e pouco a fazer em Entre Rios. Uma cidade pequena, que tem nas praias da Linha Verde suas maiores atrações, portanto um pouco distante, mas a ameaça de chuva no horizonte nos fez desistir da ideia. O jeito era tentar se divertir por ali mesmo, procurar os amigos e deixar os ponteiros das horas à vontade.

O forno do dia anterior já estava com o principal atrativo da festa, o boi no rolete. Eta bichinho que foi fotografado, viu? Era flash pro boi pra todo lado... Tinha até um cartaz mostrando o antes e depois do boi... rsrsr. Não era a farra do boi, seria triste se não tivesse sido preparado parra isso e se não fosse tão gostoso..., nos perdoem os vegetarianos de plantão.



Mas o boi não era o único atrativo, afinal ele estava ali por nós, pelos reais protagonistas da festa e com a chuva indo definitivamente embora e os motociclistas chegando em penca o dia estava ficando melhor do que bom, estava ótimo e prometia ficar melhor com a chegada de mais amigos: Tatty - Lagarto no Asfalto, Tadeu - Velhos Marujos, Alexandre pardal,Paulo e Sara - Aranhas do Asfalto, Dalva - Leões Estradeiros, Fátima Rivi - Santa Cruz, Sales - Motriz e Bengo e Drica - Águias do Recôncavo.




Nós, nossos amigos e todos os irmãos motociclistas que chegavam estava ali para aproveitar o que o pessoal do Entre Rios Moto Estrada, organizadores do VI Entre Rios Moto Fest programou para aquela tarde enquanto o boi assava no rolete. Teve fanfarra, autógrafo de cordelista, laranjas de Rio Real e até um pequeno trator fez a nossa alegria.



Enquanto isso, mais motociclistas chegavam, as fotografias continuavam e os flashes pipocavam ininterruptamente, bastava parar dois ou três e mais alguns se chegavam... rsrs, eta povo que gosta de foto. Nessa hora apareceram Gilsinho - Suzukeiros do Atacama, Marilson e Sandra - Sebastianense, Índio Pajé, Fábio e Mariele - Lagarto/SE, Cabo Lau - Toritama/PE e Alex e Dea - Companheiros do Asfalto, Isa - Serrinha/BA e Raquel - Aranhas do Asfalto.




De repente uma enorme fila se formou era o sinal de que o boi já estava sendo retalhado, o almoço estava sendo servido e também suco de laranja. Esse 0800 foi show!!!



Nos bastidores do evento encontramos muitos motociclistas dando uma forcinha para que tudo desse certo, vimos Márcio na organização da inscrição, o pessoal de Maceió ajudando e se divertindo no forno do boi que já estava com os ossos às claras e Ferreira na máquina da laranja. É, com muitas mãos amigas o evento fica muito mais bonito!


O sol esquentou e lembramos que nossa "casa" tinha piscina e um toboágua. Alguns amigos já se encontravam por lá e a diversão ficou por conta daquelas crianças grandes descerem o escorrega de água até cansarem.



O tempo esfriou, espantou alguns da piscina, mas não choveu. O pátio do camping estava lotado de motos, uma bonita imagem. Enquanto uns se divertiam outros se preocupavam com a manutenção da moto já para a viagem do dia seguinte. Nosso amigo João - Peregrinos e Forasteiros estava as voltas com sua Ténéré 750 que teimava em não ligar. Nessas horas aparecem os mecânicos-amigos de plantão e vão tentando resolver, dando opiniões e entre ferramentas, monta e desmonta, o problema, enfim , foi8 resolvido para alívio de todos e mais ainda de João e Maria.


Depois de um breve descanso, já era noite e retornamos ao evento. Toda a área estava entupida de motos, motociclistas e do pessoal da cidade. A apresentação das bandas, dos grupos de dança e da eleição da Garota Moto Fest foram os atrativos da noite de sábado do VI Entre Rios Moto Fest, até um motociclista alemão, o Hans, apareceu por lá.





Nessa mesma noite tivemos uma grata surpresa ao recebermos as novas bandeiras do Vírus da Liberdade e do Aranhas do Asfalto. Em um chato episódio no Lagarto Cycle 2012, na cidade de Lagarto/SE, nós e mais outros três moto clubes ficamos sem as nossas bandeiras, que desapareceram no evento. O MC organizador do evento, se comprometeu publicamente em nos dar uma nova bandeira. Compromisso cumprido! Estamos gratos pela atitude.

Domingo de manhã no camping o movimento fica por conta da arrumação para pegar a estrada de volta e aproveitamos para nos despedir de alguns amigos como Ivo e Mag - Feira de Santana/BA, os meninos do Mochileiros e Pitanga - Salvador/BA. Aquele movimento de arrumação e desarrumação das motos deixa o ambiente agitado, mas pairando no ar a alegria de ter estado naquela festa que ainda não tinha terminado.


O café da manhã já estava sendo servido e a fila só aumentava. A resenha da manhã no camping, na fila do café e nas mesas era a mesma, o maravilhoso evento que participamos. Expressões como "lavamos a alma", "não vou perder mais", "ano que vem tô aqui de novo", se repetiam sucessivamente.



Entre Rios ficou pequena diante de tanta receptividade e alegria que nos proporcionou. A chuva não conseguiu diminuir nossa alegria. O Entre Rios Moto Estrada deu um show na programação do VI Entre Rios Moto Fest. Foi o boi no rolete, muita música de dia e à noite, atenção aos motociclistas, brindes, motociclistas ajudando motociclistas, um lindo portal de entrada no evento, lavagem gratuita para motos, um camping com excelente infraestrutura e um domingo ainda de festa pela frente, com mais um boi no rolete. Um evento pra ser aplaudido, apesar da constante, irritante e desrespeitosa zoeira e da falta de educação no camping... mas nada que não se possa melhorar, afinal as oportunidades de melhoria são para todos. Os nossos encontros nos dão essas oportunidades, nos dão a alegria de conhecer lugares, pessoas e histórias, de "construir pontes e estradas" que nos levarão sempre onde queremos ir, chegar, estar e vir. Boas estradas para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário