sábado, 1 de dezembro de 2012

CÍCERO DANTAS/BA - 23 a 25/11/12

Como deixar de atender a um convite de um amigo para uma festa em que cada um é um convidado especial? Como deixar de atender a um convite do nosso querido Morcegão? Decididamente, não dá... Imbuídos dessa decisão seguimos para Cícero Dantas/BA. Saímos à tarde de Salvador/BA e chegamos no início da noite em Cícero Dantas, indo direto para a área de camping, já conhecida de todos. Lá fomos recepcionados por amigos que já haviam chegado Paulo Barros, Gilsinho e Daniela.
Na área do evento a movimentação ainda era tímida, mas os que se apressaram em ir logo na sexta-feira foram recebidos com uma deliciosa sopa, coisas de Dona Gil e as Morceguetes. Para quem não sabe, as cidades do sertão tem um clima quente de dia, mas à noite o frio é grande com muito vento e a morcegona mor sabendo disso teve essa deliciosa ideia.
Enquanto isso... Morcegão anunciava o início das inscrições e a entrega dos troféus. Sempre muito atento, atendendo a todos com a sua figura performática, dando a cada um de nós um tratamento personalitê, deixando a todos muito à vontade!
 
A recepção no sábado, oferecida por um dos apoiadores do evento, era um misto de recepção e café da manhã. A recepção para os que chegavam no sábado e café da manhã, a convite de Morcegão, para os que já estavam desde a sexta-feira e, quem já estava, ajudava na recepção dos amigos.
Em Cícero Dantas, na cidade mesmo, não tem nada, mas para quem gosta de fuçar, achar lugares como nós, há alguns atrativos naturais nas estradas de chão que ligam povoados e outras localidades. Ano passado já havíamos feito isso e encontramos lugares interessantes que dão belas fotos. Esse ano resolvemos ir novamente... Será que os paredões de pedras estavam no mesmo lugar??? rsrsr. Junto com a gente foi Paulo Barros, Aranhas do Asfalto e Daniela, Companheiros do Asfalto e ela ainda aproveitou para "testar" a Duquesa, Ténéré 250, de Paulo Barros e quer saber? Ela adorou!

A estrada de chão não amedronta e sem transtornos seguimos por esse passeio. Chegamos no povoado de São João da Fortaleza e o calor estava brabo. Seguindo adiante a estrada proporciona mais belezas, mas o calor acabou espantando os amigos e decidimos reduzir o percurso e seguir dali mesmo. O final do percurso é a cidade de Banzaé, conhecida pela reserva indígena dos Kariris, com um pouco de sorte, dependendo da hora, é possível ver crianças, homens e mulheres indígenas trabalhando na lavoura, sentadas em roda ou mesmo andando pela rua. Algumas placas nos alertam sobre estarmos entrando em terras dos Kariris. Dessa vez, tudo parecia muito deserto...
Após uns 60 km por dentro de cidades chegamos de volta a Cícero Dantas, era mais ou menos perto do meio dia e o pessoal começou a se organizar para o 0800, a dobradinha e o caldo de sururu, servido pelas Morceguetes e auxiliado pela motociclista Isa. 

A dobradinha é uma receita da culinária nordestina feita com feijão branco, bacon, linguiça, carne defumada e pedaços de bucho. Tudo muito bem temperado e cozido, como uma feijoada. 

Já o caldo de sururu é preparado com esse molusco muito popular também no nordeste, à base de dendê e leite de coco. Sucesso comprovado pela fila, pratos cheios
 e pelas repetições, tudo muito gostoso. 
 Além disso, é o momento da grande família se encontrar com mais calma e conversar.
Um fato inusitado chamou a atenção de todos: apesar do calor e sol intenso o vento fez presença e jogou pra traz o toldo das motos em exposição, por pouco não caiu encima das motos e machucou as zeradas... ufa! Solidários, alguns motociclistas deram uma mãozinha...




A noite de sábado nos eventos motociclísticos é a mais concorrida e agitada, tipo assim "os embalos de sábado à noite" eternizado no cinema. Bem, numa mistura de coletes, brasões, motos e populares a festa vai acontecendo e o movimento na arena do evento aumentando.

O trio utilizado como palco recebeu o cantor Carlos Lucem e a Banda Time. Entre uma seleção e outra de músicas pop e muito Rock And Roll agente vai balançando o corpo e os mais identificados urram e fazem os gestos típicos dos roqueiros... Uhuuuu! O nosso performático-motociclista-show Morcegão chegou ostentando sua capa preta e chamando a atenção de todos. Para animar mais um puco, enquanto aguardávamos a próxima apresentação, Morcegão instituiu o que ele chamou de I Karaokê do Moto Fest de Cícero Dantas e convocou quatro motociclistas para disputarem. E não é que os quatro inusitados cantores deram um pequeno show? Entoaram músicas de Cassia Eller, Fevers, Lulu e Raul Seixas..., deram um show a parte e a noite ficou muito mais animada.
Domingo de manhã a turma do Morcegão agradeceu a presença de todos no VII Cícero Dantas Moto Fest nos oferecendo um farto café da manhã, todo sorridente pelo sucesso da festa, acompanhado de sua morcega e das morceguetes. Carisma é assim, quem tem, tem, quem não tem..., pega carona e se
diverte!
A cidade é pequena, sem pontos turísticos, com atrativos naturais nas suas entranhas, mas tem o coração enorme de Morcegão e suas Morceguetes. 
Parabéns!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário