domingo, 22 de novembro de 2009

SANTO AMARO/BA

A viagem para Santo Amaro foi meio que um bate-volta, saímos no sábado e retornamos no domingo, e resolvemos não fazer roteiro... estranharam??? rsrsr. Pois é, não planejamos, nem pesquisamos nada, dessa vez o acaso seria o nosso guia..."o acaso vai nos proteger..."! A única informação que tínhamos, como bons baianos, era que Santo Amaro da Purificação é mundialmente conhecida por causa dos seus filhos ilustres: os irmãos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, chique não?

Sem muita pressa, afinal seriam só 70 km de Salvador a Santo Amaro, saímos por volta das 8h de um sábado (21/11) ensolarado. Pegamos direto a BR 324 e depois a BA 026... rapidinho!

Logo chegamos e nos dirigimos direto para o local do evento que já estava arrumado com palco, recepção, barraquinhas... E por falar em recepção, esta foi supercalorosa com amigos que já haviam chegado e com as recepcionistas distribuindo água supergeladinha para amenizar um pouco o calor. Um dos anfitriões do Aniversário dos Estradeiros Dragões do Recôncavo, Dodó, nos recebeu com seu carisma de sempre e foi puro carinho e alegria com quem chegava.

Após a recepção seguimos para o local reservado para o acampamento e encontramos outros amigos motociclistas. O local escolhido foi uma escola municipal, bem próxima a praça do evento, mas que infelizmente agora não nos ocorre o nome, porém nos sentimos muito bem à vontade, com instalações amplas e com um bom atendimento pelos funcionários da escola.
Refeitos da chegada, hora de desarrumar a bagagem para armar a barraca... é isso mesmo... é um tal de arrumar e desarrumar... rsrsrs, mas faz parte da rotina de quem acampa. E aí vem as outras coisas, enche colchão, arruma tudo dentro da barraca, aff!


Bem, tudo arrumado, hora de andar por aí... e de primeira, encontramos com Vanessa/Morenas do Asfalto e lembramos que, além de passear e ir para o encontro, tínhamos uma missão...quase impossível... rsrsrs, na verdade quatro em uma: o nosso amigo Gonçalves, presidente do Tico e Teco, do Rio de Janeiro, nos incubiu de entregar umas lembrancinhas do seu moto clube e seriam para quatro pessoas que sabíamos estrariam nesse encontro. E Vanessa foi, então, a primeira!

Contiuamos e fomos para o evento, lá fizemos a inscrição e recebemos o trófeu que, ficamos sabendo depois, ter sido idealizado por Toninho outro integrante dos Estradeiros.

Mais encontros com amigos aconteceram e cada reencontro era uma animação por rever tanta gente bacana e que a gente gosta muito.

Foi alí na pracinha que encontramos Miria/Arkanjos e cumprimos nossa Missão II e fizemos a entrega da lembrança do Tico e Teco.

Resolvemos dar uma volta pela redondeza e chegamos na Praia de Itapema, que na língua Tupi quer dizer monte (pema) de pedra (ita). Um vilarejo bucólico e calmo típico para veraneio.

Seguimos para Saubara, cidade banhada pelo Rio Paraguassu e conhecida pela mariscaria e pelo artesanato de palha. Fomos até a Praia de Cabuçu, uma delícia de lugar. É, o acaso e a natureza nos proporcionou belas paisagens.

Seguimos para a última das praias do caminho, Bom Jesus dos Pobres e lá saboreamos uma coca-pola supergelada e uma deliciosa mariscada... nossa, comemos tuuuuuuudo... pura gula, mas tava uma maravilha!!!

Retornamos para Santo Amaro com a barriga cheia... nossa como comemos!!! Bem, chegando de volta à praça reencontramos mais amigos e cumprimos nossa Missão III entregando o presente do Tico e Teco a Paulo Barros.

Ivan, do ADR, chegou nos trazendo mais uma surpresa, ainda em consequência da participação de motociclistas na sua Ação Social. Exibiu um banner com fotos daquele momento que foi para todos nós tão gratificante.

Naquele dia fizemos uma descoberta... todos já sabem que no nosso grupo de amigos motociclistas temos o já famoso Gilsinho do Arrocha... rsrsr... e não é que agora surgiu "Dona Raquel, empurrando a alegria"? Tudo na maior divulgação feita por seu empresário Clézio e com direito a Gilsinho dar uma mãozinha... rsrsr... é mole ou quer mais??? Foi o maior sucesso!!!

À noite, deu-se a mesma coisa, reencontros, fotos, muita animação e show além de concluirmos nossa Missão IV com o Tico e Teco: Miguel, dos Mensageiros de Cristo.
Passeamos um pouco pela praça que tem um lindo chafariz, antigo e em atividade, e fomos comer pizzaaaaaaaaa! Vocês já perceberam que adoramos pizza, né? rsrsrrs... e tem que ser meia Margherita. Dessa vez também foi com Tomate Seco e Rúcula, muitissímo gostosa... parece que com a gente tudo termina em pizza, literalmente... mas não estávamos sozinhos, tivemos a companhia de Paulo Fon-Fon, de Dias D'Ávila. Foi um final de noite divertido!

Domingo, 22/11, 7h. Hora de fazer o caminho de volta e desfazer tudo que fizemos: desenche colchões, arruma a bagagem, desarma a barraca... e a vida continua.

De volta e em casa, trófeu no seu devido lugar finalizando mais uma viagem, mais uma estória... agradecemos sempre a Deus que nos permite ir e vir com tranquilidade, agradecemos a oportunidade de conhecer outros lugares e culturas e aos nossos amigos que fazem desses encontros uma grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário