segunda-feira, 17 de maio de 2010

PARIPIRANGA/BA - 15 E 16/5/10

Paripiranga. Terra vermelha na língua Tupi. Cidade pequena que vive da agricultura. Foi lá o palco do V Moto Fest Paripiranga. Foi pra lá que fomos... 350 km de Salvador. Esse foi o segundo compromisso firmado no ano passado... Saímos no sábado, 15/5/10.

Rapidinho chegamos e logo na entrada da cidade estava a recepção. Nos receberam com água gelada e toda atenção.

Da recepção encontramos com Clézio, do Amantes do Motociclismo/Mairi, que nos levou até onde seria o nosso acampamento... E dessa vez o lugar foi de importância!!! Usamos as instalações da Câmara Municiapal, é mole???? Chegando lá encontramos com Marcelo, do Cachorro Louco/Feira de Santana.

Depois de nos instalarmos em um dos corredores da Câmara, seguimos para a praça.

Na praça do evento encontramos com outros amigos e colocamos a bandeira do Vírus da Liberdade ao lado de outras que já estavam por lá. Colocamos também a bandeira de nosso amigo Marilson, do Sebastianense... Zerada!!!




Da praça para o clube onde seria o churasco 0800... Coisa boa! Chegando por lá o movimento já era intenso, vários motociclistas já haviam chegado.


A animação já dava o tom da festa. Aos poucos, nossos amigos de sempre começavam a chegar! Tuninho, Ferreira, Bengo, Clézio... Gente da maior qualidade... rsrsrs... Os espetinhos do churrasco já estavam no fogo.. A fome começava a apertar... rsrsrs. Entre uma cerveja e uma água, Ferreira presenteou a Rogério com um par de óculos....???... Ahhhh.... ele ficou lindinho!!






Fomos dar uma volta pela cidade e paramos para reforçar o churrasco...

Mas voltamos para o clube para continuar participando da festa. E não é que os espetinhos ainda estavam por lá??? kakaka


O sol estava bom e a piscina convidava a uns mergulhos.

Dessa vez encontramos com Primo. Ferreira e Rogério "cantaram" Carmen pra fazer uma consultoria para ele... Entre caras e bocas ela não suportou a pressão... Tá bom, tá bom!!!!


Dizem que motociclistas são durões, caras de mau, zangados... Ledo engano... QUEM NÃO CONHECE É QUE COMPRA!!! São verdadeiras crianças quando se encontram, a brincadeira toma conta de cada um... Pura alegria!


Enquanto brincávamos e o tempo passava avistamos no céu o "morcego"dos Morcegões a bailar no céu azulzinho... E olha só quem aparece também? Morcego e Vírus no ar!


Retornamos para a praça e nos surpreendemos com o movimento tanto dos motociclistas que iam chegando quanto dos populares que se aglomeravam para ver e ouvir os roncos dessas máquinas maravilhosas e encantadoras. Daí fou uma profusão de fotos com os encontros que se sucediam!



Não!!!! Isso é algum tipo de transformação??? Ahhh... quem sabe dando um beijinho ele voltava ao normal... kakakak

A nossa surpresa pelo movimento e quantidade de pessoas na praça foi em decorrência do evento do ano passado. Realmente a intensa divulgação de Gilvan, do Gurreiros da Estrada, organizador do evento deu resultado. Ficamos impressionados e gratificados.



Em meio a toda animação da praça, uma cena inusitada e cômica... Boy, de Pojuca, coloca Jane, sua esposa, num carrinho de mão e sai a dar uma volta pelo meio do povo... dá pra acreditar???



A noite em Paripiranga é fria e chegou "de com força"... rsrsrs. Hora de fazer a inscrição o troféu seria entregue mais tarde, no palco, um a um... personalitê!!!


Pra acompanhar, uma pizza no maior estilo RC!!! Não, não é de Roberto Carlos, apesar da Carmen adorar ele... rsrsrs. É estilo RC - Rogério e Carmen!!

Enquantos nos deliciávamos ouvimos Gilvan anunciar que teríamos um passeio noturno a pedido da população... realmente esse evento nos surpreendeu. E a cidade, por onde passávamos, roncando com os motores e fazendo zoada com as buzinas, toda ela ficava a nos olhar, alguns olhares estranhos, outros de encanto e outros tantos de alegria e surpresa. Foi bonito de se fazer e ver!





Hora de entregar o troféu, fomos sendo chamados, um a um, a receber das mãos de Gilvan um dos mais belos troféus que já tivemos. A euforia, emoção e exaltação tomou conta de todos.




Domingo, 16/5/10, dia de voltar pra casa, não sem antes, é claro, desarmar a barraca... foi uma deliciosa dormida. Quando descemos vimos que o acampamento já estava "acordando"...


Surpresas... Alegria... Um caminhão de emoção. Assim foi participar do V Moto Fest Paripiranga. A força de vontade, a união de pessoas por um ideal é que dá movimento, dinamismo e credibilidade a esses encontros. E que venham mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário