segunda-feira, 5 de julho de 2010

TORITAMA E CABROBÓ/PE - 2 A 4/7/10

A semana inteira de chuva em Salvador nos prepocupou mas não nos desanimou para a nossa viagem para os aniversários de nossos amigos: Cabo Lau/Tigres do Agreste/Toritama/Pe e Cheldon/Cabras deAço/Cabrobó/Pe.
Fomos dormir sem saber o que nos esperava na sexta-feira (2/7/10). Amanheceu... Saimos bem cedinho sob uma insistente chuva fina. ("Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar...").
Não fosse só a chuva, ainda pegamos um trecho de puro buraco nas imediações do município de Araças/Ba. A estrada (?) estava o fim!!! Pra piorar descobrimos que havíamos esquecidos as varetas da mansão azul... era demais! Voltar não! Desa vez teríamos que ficar em alguma pousada.
Às vezes um bom planejamento é atrasado pelas adversidades e essas nos deixou zangados e apreensivos pelo que poderia acontecer conosco e com a moto... Mas, graças a Deus, deu tudo certo!

O que mais ansiávamos naqueles instantes era pegar numa boa estrada e que o dia clareasse. ("Clarear! Baby, clarear! Pelo menos um pouco de sol, eu só quero clarear...") E isso só veio a acontecer quando chegamos em Entre Rios/Ba, foi um alívio!! Com a estrada boa rapidamente passamos por Sergipe e antes de atravessar a próxima divisa, Alagoas, paramos em Propriá/Se para pedir proteção e amarrar umas fitinhas.

A partir de Propriá a viagem transcorreu tranquilamente e, até então, alheios ao jogo da copa - Brasil e Holanda, não sabíamos de nada. Paramos às 12h e o Brasil estava na frente: 1 a 0. Enquanto almoçavamos a Holanda empatou o jogo, a seleção se desarmou e os torcedores locais se desanimaram e a nós também que nos apressamos para pegar a estrada de volta, ainda tinhámos um longo caminho pela frente (e mal sabíamos o que nos esperava... aff). Durante a viagem, passando por algumas cidadezinhas e já passado bastante tempo, cogitamos que o jogo já havia terminado e as pessoas estavam sem graça, daí entendemos que a Seleção Verde e Amarelo amarelou. Paramos para abastecer e o frentista nos confirmou, 2 a 1 para a Holanda. Suco de laranja puro para os canarinhos...
Bem, enquanto os brasileiros estavam tristes pela derrota no futebol nós já estávamos em solo pernambucano e seria a nossa vez de ficar tristes. Nos aproximávamos de Toritama, mais ou menos faltavam uns 12 km e mais uma vez o pneu furou!!! Vacinado e furado!!! Nem mesmo o compressor resolveu: encheu e esvaziou, a coisa devia ter sido feia mesmo...

Ainda tentávamos arrumar a situação quando o cara lá de cima nos enviou um anjo da guarda e, dessa vez, foi um anjo conhecido, Júnior D`Bia, nosso amigo do Andarilho MC/Salgueiro/Pe. Com ele veio a primeira solução. Com um pouco de contragosto, Carmen deixou Rogério na estrada e seguiu com Júnior. Após uns 3 km, avistaram uma boracharia. Carmen ficou por lá e Júnior voltou até Rogério. Júnior pegou os alforges, para diminuir o peso na XT, seguiu para Toritama a fim de comprar uma câmara nova. Rogério subiu na moto e, em pé, levou até a borracharia. Lá, pudemos ver que o prego era imenso mas não tinha danificado a câmara. Assim, ligamos para Júnior para não comprar uma nova. Tudo isso consumiu nosso tempo e o cansaço quase nos abateu. A noite chegou e com ela chegamos em Toritama.




Ao chegar nos encontramos novamente com Júnior que, sabendo que não podíamos acampar, nos conseguiu uma casa do cunhado do Cabo Lau. Ficamos os três por lá. Que sorte termos amigos assim!! E foi por amizades como estas que instituimos o Troféu Vírus da Liberdade. Desde que criamos esse troféu já estamos na terceira série. Só para lembrar: o primeiro foi entregue na nossa viagem de férias do ano passado aos organizadores dos encontros em que fomos; o segundo foi na nossa confraternização na sede praieira de Jiribatuba, em fevereiro de 2010 e agora, o terceiro, a ser entregue nos eventos de aniversários que participássemos (quatro desses já contados aqui). Como essa terceira leva só ficou pronta esse mês, aproveitamos essa viagem. Em Toritama, entregamos os primeiros: Andarilho MC/Júnior, Clã-Destino/Carioca, No Limit/João Cabelo e Tigres do Agreste/Caboa Lau.


Toda aquela folia de entrega do troféu aconteceu na festa do III Aniversário do Tigres do Agreste. E foi uma festa muito legal, com participação de motociclistas e da população, com tudo que um belo e grande evento precisa ter para deixar-nos orgulhosos em participar: organização, shows, stands de produtos para motociclistas, inscrição, local para as bandeiras dos MC/MG, troféu e encontros com grandes amigos.





Algumas situações no evento valem a pena serem relatadas: Carioca também teve avarias no pneu e na proteção da corrente por ter caído em um buraco, ainda bem que foi só isso! Outra curiosidade era a inscrição de mesa em mesa. Fátima, do Pé na Estrada MC, fazia as inscrições nas mesas dos motociclistas. O Papa Popó mais uma vez abençou o evento rezando a Oração dos Motociclistas. A banda composta por jovens garotos teve um cachê 0800. Uma bagatela para quem sozinho organizou um evento desse porte e uma oportunidade para divulgar a banda que começava a sair da garagem.


Enquanto a banda mostrava ao que tivera ido, motociclistas começaram a chegar e se aglomeravam diante do placo.


Curtimos um pouco o show dos garotos mas, cansados pela viagem, resolvemos ir dormir, afinal, no dia seguinte, estaríamos na estrada a caminho de Cabrobó/Pe, para o II Aniversário do Cabras de Aço MC.
Às 5h00 já estávamos saindo (sábado - 3/7/10), o dia escuro ainda, um frio de cortar a pele e uma forte e densa neblina nos acompanhou até depois de Caruaru. O sol apareceu, fraquinho, amenizando um pouco o frio.


Uma estrada boa ajuda bastante. Chegamos em Cabrobó por volta das 11h, uma hora antes do previsto apesar do rolete superior que guia a corrente ter se quebrado próximo a Arcoverde!!!
Nada muito grave... rsrsr... com uma varinha, Rogério retirou e guardou a peça. Ao chegar fomos recepcionados por Cheldon, João Paulo e Santinna. Família Cabras de Aço unida. Cida estava no local onde seria o evento, recepcionando os que chegavam lá. De forma prática, já chegávamos e fizemos a inscrição.



Ainda na recepção fizemos a entrega do Troféu Vírus da Liberdade aos aniversariantes Cheldon/Cabras de Aço e a Marilson/Sebastianense/Ba que já se encontrava por lá. É sempre uma alegria muito grande nos encontrar com Sandra e Marilson.

Da recepção seguimos para o Clube da AABB e aos poucos, amigos chegavam e se juntavam a nós para prestigiar a Cheldon, que organizou um grandioso evento proporcionando aos motociclistas uma recepção calorosa, inscrição, uma área de realização prazerosa (às margens do Rio São Francisco), varal para as bandeiras, distribuição de brindes, banda e troféu. Tudo devidamente registrado por todos!





Enquanto a festa se inciava a gente provava um caldo de feijão, com milho de munguzá, paio e linguiça e ainda tinha uma mesa de frutas apetitosas!



O evento de Cheldon foi carregado de emoção, pela simplicidade, pela beleza e pelo carisma desse Cabra de Aço, a começar pelo troféu com uma linda mensagem sobre amizade. E só quem foi a esse aniversário pode ser tocado por tão belas palavras.


Ainda admirávamos o troféu quando nós, Vírus da Liberdade, fomos homenageados com uma placa que nos deixou bobos e quase levou-nos ao choro.


Eta cabra emotivo esse Cheldon, viu? Mal acabava de se emocionar com Rogério á se emocionava com a declaração de amizade de sua sobrinha... Haja coração!

Passada a emoção Cheldon e Cida começaram o sorteio dos brindes e vocês não podem imaginar que brindes!! Capacetes, GPS, kits para carro e, pasmem, uma moto estradeira!!! Marilson ganhou um kit de protetores de pedais para carro e Caetano/General ganhou um kit com champangne, que nos presenteou.

Foi mesmo uma festa gostosa! Quem foi soube aproveitar tudo que nos foi proporcionado além de interagir melhor com os amigos.




A festa durou todo o dia, ao final terminou em pizza!

Domingo, 4/7/10. Nos arrumamos cedinho, como de costume, e saímos acompanhados por Marilson e Sandra. Conforme ele mesmo falou: "É um prazer e uma honra viajarmos juntos". A recíproca é verdadeira!

O frio e a chuva nos acompanhou durante toda a viagem até chegarmos em Salvador. Em uma das nossas paradas para abastecer e esticar as pernas vimos um caminhão sem o pára-brisa e o motorista estava de capacete, muito engraçado. Impossível não registrar!


Diante de tantos fatos inusitados, emoções e homenagens cumprimos todos os nossos compromissos firmados no ano passado. Dessa vez, foram 1758 km rodados para participar e prestigiar dois grandes amigos: Cabo Lau e Cheldon. E é grande a nossa satisfação em termos feito parte dessa festa e dessa estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário