segunda-feira, 14 de junho de 2010

SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ/BA - 11 A 13/6/10

Do que se faz a amizade? Na literatura podemos encontrar inúmeras receitas, na música muitas rimas, não importa, a amizade se faz de emoção, a amizade faz bem a saúde! E foi a amizade que nos fez desistir de uma viagem longa, pra Ouricuri/Pe, para ficar por aqui por perto, acerca de 60 km, em São Sebastião do Passé e comemorar o III Aniversário do MG Sebastianense. Foi também a amizade que nos levou a sair na sexta-feira (11/6/10), à noite para, nos juntarmos a Paulo Barros, Ferreira e Alda, Joel e Wilma, e sermos os primeiros a chegarem para a grande festa. Só por isso não foi um bate-volta...


Depois de nos encontrarmos seguimos, nós e Paulo, para o acampamento numa Escola Municipal que, diga-se de passagem, de boas acomodações, espaçoso e quase exclusivo... Mais tarde nos fizeram companhia Clézio e Serjane, de Mairi, Alan Jones e Anúzia, de Aracaju e Fatima Rivi.

Logo cedo no sábado (12/6/10) fomos para o local do evento que era do ladinho do acampamento. Um dos donos da festa, Marilson, já estava por lá desde mais cedo e mais uma vez fomos os primeiros a chegar. E de primeira colocamos orgulhosamente a nossa bandeira e da mesma forma procedeu o Motriz e, aos poucos, outras bandeiras se juntaram às nossas. Tudo foi registrado por nós e por Marilson.



O espaço estava lindo, todo enfeitado de bolas verdes e amarelas no clima do Hexa! Teve também uma exposição da coleção do MG: 69 camisas de eventos motociclísticos e 92 troféus, ops... Lembranças!!!


Aos poucos outros amigos foram chegando e foram muitos. Não dá pra falar o nome de todos porque certamente esqueceríamos alguns. Mas de um falamos em especial, pela superação, pela determinação, pela alegria em se reunir mais uma vez com todos nós. Há um ano atrás, saindo do evento, na estrada, ele e Wilma sofreram um acidente. E foi com grande alegria e emoção que todos, absolutamente todos, receberam Joel de volta. Ele ainda não pode pilotar mas compareceu empenhado em mostrar que o seu sangue motociclístico está latente. Tudo tem sua hora... Saúde, Joel!!!


É, e muitas emoções tomaram conta dessa festa! Cada amigo que chegava era uma alegria e a animação aumentava. O espaço ficou lotado de motos e o anfitrião, ah, esse era pura satisfação!






Além de todas as comemorações que aconteceram o encontro também teve por objetivo arrecadar alimentos para uma instituição, e nós fizemos a nossa parte. Na hora da inscrição, entregamos os alimentos e recebemos a lembrança do evento.


As chegadas e os encontros se sucediam. Inevitável era não fotografar, flashes pipocavam em todas as direções, posições eram congeladas, queríamos pegar todos os sorrisos.






E a banda começou a tocar e a galera começou a se sacudir, uns timidamente, outros em pares e outros tantos, em meio a aplausos, fizeram a alegria dos espectadores com suas performances! Teve banda de Rock e de Forró. Teve até motociclista cantor, dá-lhe Carrasco!




Em meio a tanta alegria, diversão e discontração tudo é motivo pra brincadeiras. Clézio e seu colete sem brasão foi motivo para virar um painel de adesivos... muito hilário!! E o nosso amigo Tabaco foi detido e algemado... rsrsrs... Queriam levar ele, por sorte tínhamos um patch do Vírus da Liberdade e ele foi solto... Isso é que é moral!




Emoção à parte, o evento também contou com "comes e bebes" 0800. Teve bolo de aniversário, churrasco, caldo e coraçãozinhos de chocolate para as mulheres em comemoração ao Dia dos Namorados.



Dentro e fora do Espaço Fest os encontros aconteciam e a alegria era pra quem chegava e que também já estava indo embora. Comemorávamos absolutamente tudo!




E por falar em comemoração, chegou a hora de falar sobre o que de fato levou-nos, a todos nós, até São Sebastião do Passé. Primeiro, o aniversáriodo MG e, segundo,o batizado dos seus integrantes. Mas era preciso primeiro fazer o batizado de quem iria batizar. Ser batizado no motociclismo é comungar do espírito de irmandade que um MC/MG tem como ideal. Mais uma vez falamos em amizade! E, nesse caso, O grupo que fora convidado a batizar o Sebastianense, o Aranhas do Asfalto/Camaçari, aproveitou a oportunidade para batizar seus integrantes. E ficou assim: Os Invasores/Tatui/Catu batizou os Aranhas do Asfalto/Mario Barreto/Camaçari que batizou o Sebastianense que batizou o Amigos de Catu/Catu. Foi um festival de caras-pintadas!! Para nós foi a lembrança de que no ano passado, no II Aniversário, fomos batizados, portanto, comemorávamos, nós também, um ano de batismo!






Não bastasse todo esse grandioso, em qualidade e em quantidade, batizado, mascotes do Sebastianense foram batizados e iniciados simbolicamente no motociclismo, crianças demosntrando que a alegria, o prazer e a paixão pelas máquinas de duas rodas podem estar no sangue!

E assim foi até o final o evento, carregado de emoção. E para findar a noite de um dia tão especial fomos nós comemorar o Dia dos Namorados. Ah, o amor!!! ("Ah eu adoro amar você, como eu te quero eu jamais quis...").


Parece que a emoção extrapolou a noite e pela manhã nos deparamos com duas imagens no mínimo engraçadas, não saberíamos dizer se, ainda no clima romântico do Dia dos Namorados, Romeu e Julieta se personificaram, ou seriam Arlequim e a Colombina, o Cravo e a Rosa...??? Sei lá! kakakak ("Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...")

Enfim, hora de voltar pra casa, sob uma chuva fina que nos acompanhou até Salvador. Foi um sábado cheio de comemorações, foi uma festa embalada pela alegria da amizade. Como diz RC, "foram muitas emoções"!!! ("Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo...").

Nenhum comentário:

Postar um comentário