segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JUAZEIRO/BA - 10 A 12/12/10

E lá vamos nós para o mais-do-que esperado evento, o Bye Bye 2010!
Antes, porém, queremos registrar que durante a semana, mais precisamente no dia 08/12/10, dia de Nossa Senhora da Conceição, inauguramos a Sede Azul do Vírus da Liberdade MC. Um cantinho aconchegante para receber nossos amigos. Coincidentemente, quem esteve conosco nesse dia foi o nosso casal amigo Alex e Dea, do Companheiros do Asfalto/Valença, que se juntou a nós para a inauguração da Sede Azul e saboreando uma deliciosa feijoada. Ficamos agradecidos pela presença de vocês!



Voltando ao que interessa, saímos na sexta-feira (10/12/10) para Juazeiro/Ba. Contrariando nossas expectativas de bom tempo saímos às 5h00 no maior toró. ("Pode chover, relampejar, trovão roncar, raio cair, mas eu chego aí...")

Durante todo o percurso intercalamos momentos de chuva e de estio, fizemos 3 paradas para abastecimento e para um café e lanche. Apesar do tempo ruim a estrada estava um tapete e o fluxo de veículos ainda era pouco.


Na segunda parada pra abastecimento vimos Pualo Barros/Aranhas do Asfalto passar e resolvemos seguir para tentar alcançá-lo. Ele estava vindo de uma viagem de 21 dias, passando por Minas Gerais e São Paulo, retornando diretamente para o Bye Bye. Força no motor e alcançamos ele. Daquele trecho em diante seguimos juntos até Juazeiro/Ba.




Chegamos na área do evento e a recepção que encontramos foi mais do que boa para nos dar boas vindas. Amigos de lá e de cá que já haviam chegado, dando uma mãozinha na recepção.




A área escolhida para sediar o Bye Bye foi uma das mais aprazíveis em Juazeiro, a orla nova às margens do Rio São Francisco e com uma visão panorâmica da cidade vizinha, Petrolina e a ponte que liga as duas. Quando estivemos em agosto/10 em Petrolina a ponte só estava reformada no lado pernambucano. Agora, chegou a vez de Juazeiro botar a mão na massa. A animação do Bye Bye já dava demonstrações a medida que motociclistas, motos e triciclos chegavam.








Na área de shows, ladeada por stands de motoclubes e pela praça de alimentação, nosso carismático amigo Cheldon/Cabras de Aço, de Petrolina recebeu seus amigos em um stand, nos dando mais uma vez as boas vindas e provas de seu carinho por seus amigos... Valeu!!!



Dando um rolé pelo evento encontramos com Maurício/Jegues e Billi e Vanda/Motociclista Forever.

A movimentação de motos pela arena dos shows já mostrava a animação... No palco os instrumentos começavam a ser afinados... Estava chegando a hora de Renato Rio Blues deixar ecoar sua voz pela notas musicaos do Pop Rock, do jeitinho que motociclistas gostam... ("Na madrugada a vitrola rolando um blues... Tocando B.B.King sem parar... Sinto por dentro uma força vibrando, uma luz... A energia que emana de todo prazer...!").




Mais amigos encontramos e estava ficando difícil andar pelo evento... Enquanto isso, no palco era aberto oficialmente o Bye Bye 2010 com a presença dos organizadores e de políticos locais, além da Oração dos Motociclistas declamada pelo Papa Popó. Tudo organizado, festa a todo vapor era só curtir a música... A noite estava apenas começando. ( "A noite vai ser boa... De tudo vai rolar... Decerto que as pessoas... Querem se conhecer...Se olham e se beijam numa festa genial...!").



Sábado, dia de aproveitar o tempo bom e sair para "achar" lugares. No caso de Juazeiro os lugares que fomos já eram nossos velhos conhecidos, mas não há como não ir na Barragem de Sobradinho, no Cruzeiro de Sobradinho e na Ilha do Rodeadouro.
No meio do caminho demos uma paradinha para fotografar a vida na caatinga, que entre galhos retorcidos e secos emergem os verdes de cactos e mandacarus.


Passamos pela Barragem de Sobradinho que forma o segundo maior lago artificial mundo. Seja como for é muito bonito de se ver a imensidão do espelho de água do Rio São Francisco. Passamos e subimos o morro até o Cruzeiro... é uma visão deslubrante.. mais ainda quando de longe a gente começa a perceber a chuva se aproximar... é um misto de esplendor e ameaça do temporal.



Enquanto nos deliciávamos com todo aquela natureza, o ronco do motor de moto nos chamou a atenção. Pra nossa grata surpresa Primo e Liu/Fantasmas também chegaram pra apreciar o cenário.

A nosso convite, os dois se juntaram a nós e seguimos para a Ilha do Rodeadouro, que dista uns 8 km de Juazeiro, um paraíso imperdível! Para se chegar até lá, logicamente, só através das barcas, tem a Acucena, Tieta, Tamandaré, dentre outras..., paga-se R$ 3,00, por pessoa para fazer a travessia, que dá direito a ida e volta. Aliás, a travessia dá o charme a esse passeio... uma delícia navegar pelas águas calmas do Velho Chico.




A Ilha é formada por praias de areias alvas e águas claras e calmas, excelente para banho e bom desfrute contrastando com o calor da caatinga. As barracas ficam disposas próximas a água o que possibilitar a desfrutar com maior tranquilidade os peixes e bebidas vendidas nos bares.


Enquantos uns se refescavam no Velho Chico, a resenha na mesa ficava por conta do "terror" de Sandra/Sebastianense ao fazer a travessia... tadinha! Mas valeu a pena ter a sua companhia, o pior é que ela só pensava na volta... rsrsrsr, tudo de novo!



A volta, já garantida na ida, é tão quanto prazeirosa.


Enquanto o sol queimava a pele lá na Ilha, em Juazeiro o tempo começava a fechar de novo.

A noite não estava pra estrelas... o vento frio, relâmpagos e trovoada prenunciavam chuva a caminho. E ela veio de jeito. Aproveitamos para pegar o troféu do Bye Bye 2010 e seguimos para o local da eleição do próximo Bye Bye.




A eleição da próxima cidade sede do Bye Bye, em 2011, deveria ser o ponto culminante da festa. Deveria porque é o momento em que todos os presidentes dos motoclubes presentes no evento fariam valer o seu voto. Mas o modesto número de 26 representantes tirou um pouco o agito e a eleição transcorreu de forma tranquila e rápida.



Com a mesa composta por membros da AMO-BA e pelo representante da organização do evento em Juazeiro, Iomar, foi dado inicio a apresentação das cidades concorrentes ao Bye Bye 2011: Entre Rios e Jacobina. As cidades apresentaram suas propostas e deu-se inicio a votação.


Após a apuração com 42 votos a 14 Jacobina foi eleita a cidade sede do Bye Bye 2011.


Dever cumprido, voltamos ao evento e ao stand do Cabras de Aço. Por lá encontramos com mais amigos e com mais chuva, que a partir daquela hora não deu mais trégua.



Dia seguinte, domingo, é hora de voltar pra casa. A chuva continuava e seguimos estrada assim mesmo às 5h00.
Enfim aconteceu o Bye Bye em Juazeiro e nos despedimos dos encontros baianos de 2010. Uma festa de todos os motociclistas que atraiu não só baianos mas motociclistas de estados vizinhos também. Agradecemos o empenho, em especial, de Iomar e de todos os que fizeram acontecer essa festa. Imprevistos acontecem e o maior deles foi a chuva que tentou diminuir o nosso brilho, mas nem por isso deixamos de comparecer. Durante o dia pudemos aproveitar os momentos de sol forte, outras vezes mais ameno, e desfrutar dos passeios para a Ilha do Rodeadouro, a Barragem de Sobradinho e o Morro do Cruzeiro e Rampa de Voo Livre, dentre outros. A chuva também não nos tirou a oportunidade de ver e rever nossos amigos daqui e de outros estados que por lá estiveram, além do ponto de confraternização oferecido por Cheldon, do Cabras de Aço/Petrolina, na área dos stands.
Mas não paramos por aí... É só esperar pra ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário