terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOVO ANO CHEGANDO... DE MANSINHO!

Os dias passam e às vezes a gente nem se dá conta do tempo que voa... dos dias que se vão... dos momentos que nos trazem alegria e emoção. Abrimos os olhos e o final do ano chega... de mansinho, anunciando novos tempos, novos dias, novas páginas do livro da vida que serão escritas. O que passou fica guardado nas nossas lembranças, lições e fotografias! E de mansinho fazemos um balanço geral do que vivenciamos, experenciamos e aprendemos!!! E foram muitas viagens, muitos encontros, muitas histórias e pessoas que conhecemos, amigos que revimos e que contamos aqui... muitas emoções! ("São tantas já vividas, são momentos que eu não me esqueci, detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui... Amigos eu ganhei, saudades eu senti, partindo...").

Começamos 2010, já em janeiro, indo para Cabaceiras do Paraguassu e sentindo na pele a água gelada de um azul escuro do Rio Paraguassu..., um rio originalmente baiano.

Em seguida desfrutamos da hospitalidade da pequena Muritiba, sem deixar de passar pela histórica Cachoeira.


Rio Real nos trouxe a alegria de descobrir um delicioso rio por entre caminhos de terra e muito verde.


Em 2010 nos espichamos para os lados de Pernambuco, dentre tantos, Afogados da Ingazeira foi o primeiro município. Lugarzinho cheio de charme que nos possibilitou conhecer o seu vizinho, Triunfo e seu secular Theatro.


Em fevereiro, fizemos nossa Ação Ambiental na lagoa da Praia de Chico Leite, em Jiribatuba, na Ilha de Itaparica. O abraço na lagoa emocionou a todos!!!

Itabaianinha, em Sergipe, atiçou nossa curiosidade por ser considerada a Cidade dos Anões... rsrsr. Na verdade, há uma vila de anões, mas não os vimos, a não ser pelos bonecos de jardim... rsrsr


Feira de Santana é pertinho de Salvador e, por isso, resolvemos esticar o roteiro. Atravessamos até a Ilha de Itaparica e de lá até a paradísiaca Praia dos Garcez.


Prado nos traz românticas recordações por ser a cidade da nossa primeira viagem juntos, o primeiro encontro juntos! Com um litoral lindo Prado se destaca na Costa das Baleias.



Em 2009 fizemos alguns compromissos com alguns amigos de participar dos seus eventos em 2010, um deles e o primeiro foi ir a Tuparetama/PE no evento do Sem Fronteiras, com Cris e Evaney.


De volta a Bahia, de volta ao baixo sul fomos a Porto Seguro, o berço do Brasil. De lá fizemos alguns passeios pela charmosa travessia para Belmonte.


Teofilândia, a terra de Deus em tupi, nos recebeu como sempre, cheios de simpatia e alegria.


Paulo Afonso sempre está presente nos nosos caminhos, dessa vez nos aventuramos até Piranhas/Al.


Em maio trocamos de moto e conhecemos a Azuleica, uma XT 600 linda e caprichosa. Deu um trabalho danado até "ficar nos trinques"..., rsrsrs. Na primeira viagem a caminho de Paulista/PE o pneu furou e olha que ele estava vacinado, mas chegamos lá pra cumprir nosso segundo compromisso de participar do Aniversário do Clã-Destino, do amigo Carioca!!!


Terceiro compromisso: evento em Paripiranga, de Gilvan e lá fomos nós e comprovamos que de um ano pra outro tudo pode melhorar, foi show!!!

Logo em seguida cumprimos com o quarto compromisso: Salgueiro/PE e o niver do Andarilhos MC.


Em Itajuipe, Carmen estreou seu colete com o brasão azul do Vírus da Liberdade, um presente especial... ah, o amor é lindo!!!


Jacobina, cidade de clima frio, nos surpreendeu com a quantidade de cachoeiras e trilhas a serem experimentadas, em uma delas chegamos até a cachoeira véu de noiva de água muito, muito, muito gelada!


Participamos do aniversário do Sebastianense Moto Grupo, de São Sebastião do Passé, do nosso querido casal Marilson e Sandra.


Chegamos ao quinto compromisso: Cabrobó/PE e o MC Cabras de Aço, de Cheldon. Lá homenageamos e fomos homenageados..., pura emoção.



Último compromisso e estamos quites com nossos amigos. Fomos até Toritama/PE para prestigiar o carismático Cabo Lau. Mais uma vez a Azuleica furou o pneu... aff!!!



Sempre, sempre, sempre estamos voltando a Petrolina/PE e por coincidência comemoramos o aniversário de Rogério... tem sempre uma surpresa preparada por nossos amigos do Cabras de Aço e do Tribo de Davi.



Em Petrolina de novo! Dessa vez por duas razões prestigiar a inauguração da sede do Cabras de Aço e testar a XT que passou um mês no "spa" fazendo revisão geral... rsrsr... Mas não é que o pneu furou de novo???

O sol da primavera anunciava que setembro chegava e com ele as nossas tão planejadas e esperadas férias. Dessa vez saímos da região nordeste e desbravamos o sudeste. Antes porém, participamos do encontro em Jequié, ainda na Bahia, de onde seguimos para percorrer novos caminhos.


Da Bahia para Minas Gerais, de Jequié para Arcos, 1713 km. No percurso Bom Jesus da Lapa, Brasília e Patos de Minas.


Em Arcos conhecemos o jeito mineiro de realizar eventos e a hospitalidade e carinho com que nos receberam. A cidade é bem pequena e muito acolhedora. Nas suas redondezas conhecemos Formiga e Pedra do Indaiá.



Cruzamos a divisa MG/RJ e mais 581 km chegamos em Miracema. Passamos por Lavras, São João Del Rei, Rio Pomba e Leopoldina, pitorescas cidades mineiras.



O evento em Miracema foi o típico evento motociclístico com direito a puro Rock And Roll, ótima estrutura de camping, churrasco farto 0800, shows acrobáticos e um javali no rolete! Quer mais??? É brinquedo não... kakaka

Os dias surpreendentemente frios do interior carioca foram deixados para trás ao partirmos para São Fidélis ao lado de Miracema... pertinho um do outro, mas nós fizemos ficar longe para conhecer outros belos lugares como Além Paraíba, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Rio Bonito, Casimiro de Abreu e Santa Maria Madalena.


São Fidélis nos impressionou pelo imenso número de triciclos participantes do evento, pela ponte de ferro e pela rampa de voo livre que nos proporcionou uma visão panorâmica e espetacular do Rio Paraíba do Sul.


Já de volta, após 6767 km, depois de descansados retomamos as nossas viagens e participação nos eventos motociclísticos. Acompanhados por Ferreira e Alda fomos até Mata de São João e comemos uma feijoada no aniversário do ADR, de Ivan.

No dia seguinte, mais feijoada, dessa vez do Cia dos Arkanjos, de Miria. Haja barriga para tanto feijão e dieta pra segurar o apetite... rsrsr

Para Aracaju resolvemos ir pela balsa, pois estão com os dias contados com a construção da ponte que ligará Terra Caída a Caueira, ambas em Sergipe.



Final de semana seguinte fomos até Santo Amaro, acerca de 70 km de Salvador e de lá, junto com amigos sentimos a deliciosa tepidez da água do mar de Cabuçu.



Chegou a vez de irmos para Cícero Dantas e marcar presença no evento do Morcegão, por lá passeamos até a Serra do Boqueirão.



Em Euclides da Cunha reencontramos vários amigos, participamos do grande passeio pelas ruas , deixando os moradores da pequena cidade atônitos com o buzinaço produzido pelas motocas.

Por falta de opção do que fazer em Euclides da Cunha e pela sua proximidade com a histórica cidade de Canudos fomos até lá para ver de perto o famoso cenário.

E olha lá a gente de novo em Petrolina... rsrsr, mas dessa vez para participarmos do Bye Bye em Juazeiro. Mas não tem jeito quem vai por lá fica sempre naquele vai-e-vem... é Juazeiro, é Petrolina, é Petrolina, é Juazeiro... A única certeza é que estando por lá, ou em uma ou em outra, não se pode deixar de ir na Ilha do Rodeadouro, paradisíaca praia formada pela ságuas claras do Velho Chico e em Sobradinho, mais precisamente ir até a rampa de voo livre do cruzeiro da Chesf.



Apesar do Bye Bye representar o último evento do ano na Bahia, para nós ainda teve mais um porém no Estado do Sergipe, na cidade de Lagarto. Um dos melhores eventos do ano!!!



Enfim, fechamos o nosso ciclo de viagens e encontros. Foram 31.109 km rodados, diversas cidades que conhecemos em 09 estados que percorremos e participamos de 33 eventos motociclisticos... Para nós foi um imenso prazer realizar cada uma delas e poder compartilharmos essas histórias... Que venha 2011, velhos e novos rumos nos aguardam e que seja sempre uma grande festa!

E daí por diante foi mesmo só festa: aniversário de Carmen, Natal, Ano Novo... tudo no maior alto astral, sempre celebrando a alegria de estarmos juntos de amigos e familiares, gente que gosta da gente e que a gente gosta também!












É isso... muita alegria é o que desejamos a todos, que possamos olhar a vida com esperança e positividade e que as páginas que vamos escrever sejam preenchidas com palavras de amor e paz... vamos escrever um 2011 melhor! ("De todos os lugares vinham aos milhares. E em pouco tempo eram milhões. Invadindo ruas, campos e cidades. Espalhando amor aos corações. Em resposta o céu se iluminou. Uma luz imensa apareceu. Tocaram fortes os sinos, os sons eram divinos. A paz tão esperada aconteceu. Inimigos se abraçaram e juntos festejaram. O bem maior, a paz, o amor e Deus...").

Um comentário:

  1. Beleza de passeios. Também tenho um blog onde relato meus passeios com minha falcon. Passa lá e dê uma olhada. www.nivasouto.blogspot.com
    Ótimos passeios pra 2011.
    Abraços.

    ResponderExcluir