quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO/SE - 26 a 28/8/11

Saímos juntos com Maria Júlia, do Mensageiros de Cristo/Salvador-BA com destino a Canindé do São Francisco/SE.
A boa estrada, um clima ameno e paisagens matizadas pelo verde e amarelo das plantações de milho foram nossos companheiros até a nossa chegada.
Logo que chegamos nos dirigimos para o Clube e armamos o nosso acampamento. Éramos os primeiros a chegar...
Instalados, seguimos para reencontrar com Maria Júlia a fim de darmos um passeio antes do anoitecer. Encontramos com nosso amigo Ademir, de Paulo Afonso/BA.
Seguimos, então, para a prainha de Canindé do São Francisco. Canindé que é uma espécie de arara da região e que está localizada às margens do Rio São Francisco. Saboreamos uma deliciosa tilápia!


Retornamos para a área onde iria acontecer o evento. Sabíamos o local mas não havia recepção, nem qualquer pessoa que nos desse alguma informação sobre a programação. Quem ia chegando colocava a sua bandeira e ficava a vontade. Alguns cenários e atores da região marcaram participação na trama global Cordel Encantado.

No sábado saímos para Piranhas/AL, que faz divisa com o Estado de Sergipe..., é logo ali, do outro lado da ponte. Maria Júlia nos acompanhou mais uma vez, para um tour rápido pois, como vice-presidente da AMO-BA, iria participar da reunião de criação da AMO-NE (AMO Nordeste).

Enquanto Maria Júlia ia cumprir seu dever, nós cumpriríamos o nosso, muito mais prazeroso... rsrs. Juntou-se a nós Ademir, o Clandestino, de Paulo Afonso/BA. O restaurante a beira rio é de propriedade do Lobos do Sertão MC. Servem deliciosas iguarias, com preços bons e um atendimento muito simpático.


Juntamente com Ademir, seguimos de volta e demos uma paradinha no memorial da Chesf, por lá encontramos com amigos de Maceió e de Rio Largo, ambos de Alagoas.

O sábado nos daria algumas surpresas além de belos passeios. Fomos à feijoada na área verde do Hotel Águas do Velho Chico. Teve de tudo um pouco: sorteio, uma feijoada deliciosa, a presença de nosso amigo Rubens, Pocasombra, amigos que reencontramos e como sempre quando estão presentes, as morceguetes fazendo o maior alvoroço...

A feijoada é sempre o momento mais concorrido, a fila era quilométrica e o resultado o mais saboroso!




Também teve o anúncio da criação da AMO-NE, com apresentação da nova logomarca; Morcegão apresentando-se com sua mais nova capa: rosa!!! e a comemoração pelo niver de Vinícius, presidente da AMO-SE e a partir de então, Presidente da AMO-NE.


Após todas as comemorações e degustes próprios ao momento, fomos para mais um passeio pela área da CHESF.


Ao retornarmos para o camping, não éramos mais os únicos e ainda ajudamos aos nossos amigos Mário e Helena, Aranhas do Asfalto a ajeitarem a sua barraca-bote... rsrs.


A noite nos misturamos aos outros motociclistas presentes ao I Encontro Motociclístico de Canindé do São Francisco. Teve troféu, adesivo comemorativo a criação da AMO-NE, shows de cavalos e bandas locais.




No domingo, retornamos acompanhados por Rubens e Maria Júlia. Rubens nos "abandonou" no entroncamento para Jeremoabo/BA, em direção a Tobias Barreto/Se, para a casa do seu pai. Antes, porém, paramos na cidade de Poço Redondo/SE no portal dos cangaceiros.

Seguimos nós e Maria Júlia. Ao passar por Simão Dias/SE, subimos a Serra do Cruzeiro e depois fomos até o portal de Lagarto/SE.

Já nos aproximando de casa agradecemos a Deus a tranquilidade da viagem e a companhia de nossos amigos. Sempre é muito prazeroso ir a Piranhas/AL, Canindé/Se, reencontrar amigos, firmar irmandades e participar de momentos comemorativos e históricos do motociclismo do nordeste brasileiro. Até a nossa viagem de férias... Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário