segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ENTRE RIOS/BA - 19 A 21/8/11

Entre idas e vindas, entre uma semana e outra, entre rios... Os rios Joanes, Itapicuru e Inhambupe foram o berço para a fundação da cidade de Entre Rios/BA, no nordeste baiano, a uns 134 km de Salvador/BA. Conhecida pelas suas belas praias como Massarandupió (praia de prática do naturismo), no final de semana, de 19 a 21/8, ficou movimentada pelo vai e vem e roncos dos motores de motociclistas da região e de outros estados que chegavam para participarem do 5º Entre Rios Moto Fest. Com a pouca distância nos favorecendo, chegamos por volta das 16 h e já na recepção cumprimentamos alguns motociclistas que já haviam chegado e fomos abraçados pelo nosso querido amigo Morcegão e Ferreira, que já nos indicava o caminho para o camping.


Um clube com uma excelente infraestrutura de banheiros, cantinas e piscina foi disponibilizada para os usuários de camping. Começamos a perceber que o cuidado e respeito a essa alternativa tem se feito mais intensamente no nordeste. Nós só temos que agradecer!


N0s instalamos e seguimos para o evento. Entre brincadeiras e sorrisos fizemos a inscrição na sede do Entre Rios Moto Estrada, a qual durante o evento ficou aberta dia e noite para atender a quem chegava, isso nos faz sentirmo-nos acolhidos.



De lá para o jantar que ninguém é de ferro. Cidade pequena todo mundo se encontra em todo lugar que se vá... Lá estavam Boy e Jane, de Catu/BA, Santana, de Amélia Rodrigues/BA, a turma de Mairi/BA, Ferreira e conhecemos Charles e Alessandra, de Salvador/BA.

Depois de comer um churrasquinho misto voltamos para o camping. O atrativo da noite era o final da novela Insensato Coração e brasileiro que se preza não pode ficar sem assistir o final, pode até não ter acompanhado a novela, mas o final..., é imperdível!!! kakaka. O camping já estava cheio e teve gente com direito a área vip como o pessoal do Cachorro Louco, de Feira de Santana/BA, que descolaram um lugar bem apropriado ao seu nome... Brincadeirinha, meninos!!!


Sábado pela manhã, sem ter muita opção, pois as praias ficam um pouco distante, saímos para explorar a cidade. Ganha um doce quem adivinhar aonde fomos... para a feira!!!! Alegria de cidade pequena é a feira e a nossa também. Andamos pra lá, pra cá e nos divertimos um pouco.






Na volta do passeio da feira nos deparamos com o boi chegando, isto é, o boi que iria ser assado no rolete, já prontinho para ir para a churrasqueira... foi um atrativo a parte e uma trabalheira colocar aquela carne toda no lugar.



Enquanto estávamos por ali, fomos convidados pelo anfitrião da festa Jucier Barros, do Entre Rios ME para tomar um café da manhã na sede do moto clube. Foi de primeira, valeu!



Voltamos para o camping e nos encontramos com mais amigos: Dalva/Leões Estradeiros e Marilson e Sandra/Sebastianense, a essa altura a população do camping já havia aumentado mais um bocadinho...
Na recepção, a bagunça ficava por conta da alegria em ver os amigos que chegavam e foram muitos.
O mais legal é que a grande maioria deles estavam indo para o camping, o que implicava em um significativo aumento populacional no A.C.R.E (Associação Cultural e Recreativa de Entre Rios). Talvez o ACRE nunca tivesse recebido tanto visitante em sua sede... rsrsr



Já passava do meio dia e voltamos para o evento. Para nossa grata surpresa o boi no rolete já estava bem adiantado no seu assado, até experimentamos uma costelinha e Carmen aproveitou para dar o seu toque culinário vassourando o boi..., até parece! kakaka


Logo foi dada a partida para formar a fila mais concorrida nessas horas, a fila do 0800. Concorrida e organizada para uma farta distribuição de churrasco.


A tenda armada sobre as mesas e cadeiras era igualmente concorrida, mas todos tiveram seu lugar ao sol, ou melhor, a sombra.


Já satisfeitos, voltamos ao camping e nos tornamos "atletas do nado sincronizado", brincando na piscina... Não há quem resista a uma água daquelas, pelo menos nós não resistimos...


À noite estava com um clima agradável e a área do evento já era invadida pelas motos, motociclistas e o público encantado com todo aquele burburinho. No palco as bandas de pagode se revezaram com as de rock, o Papa popó declamou sua costumeira Oração dos Motociclistas e alguns motociclistas fizeram alguns agradecimentos.





Dentre eles, Morcegão com sua capa preta, vestido a caráter agradeceu ao nosso carinho em tê-lo presenteado com um boneco morcego comprado no evento de Pirapora/MG, o qual ele declarou passar a ser o seu mascote. De uma atitude simples e carinhosa se perpetuam grandes amizades!


Como dizem, já era tarde e a noite é uma criança e nós ainda queríamos comer algo antes de ir dormir. Fomos até uma lanchonete comer uns sandubas e encontramos com Rafael/Pegasus, de Simão Dias/SE. Rafael é um leitor assíduo do nosso diário de bordo e somos muito gratos a ele e a outros amigos e desconhecidos que dispensam um pouco de seu tempo para ler nossas histórias. Fica aqui registrado nosso agradecimento amigos! Rafael estava acompanhado de seu sobrinho que comeu uma, para nós ainda, desconhecida pizza cone... Ahhhh, na próxima oportunidade vamos experimentar..., ele pelo menos aprovou... rsrsr

Na noite anterior a bateria da XT havia descarregado, sem nem um aviso prévio... Pela manhã, já arrumados para voltar para casa, Rogério fez uma chupeta, emprestada de Flávio Coelho, na moto de Ferreira. Motor ligado, partimos para fazer rastro sem nem mesmo dar uma paradinha, direto até Salvador/BA. Foi assim... Entre uma semana e outra, entre um chassis quebrado e uma bateria descarregada, Entre Rios. Fomos e voltamos com mais uma história pra contar. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário