terça-feira, 10 de abril de 2012

MATA DE SÃO JOÃO/BA - 7 e 8/4/12

A Semana Santa é muito mais que só chocolate, coelhos e não comer carne na sexta-feira..., é reunir-se em família e tentar um equilíbrio entre a tradição religiosa, o apelo comercial e estar em família. Com jeitinho e boa vontade a gente consegue e consegue muito mais.



Depois do almoço de sexta-feira em família e de uma bacalhoada a dois no sábado, seguimos para Mata de São João/BA para compartilhar com outra família, a motociclística, de mais um momento especial na Semana Santa. No Rei da Pamonha nos reunimos com Paulo e Sara (Aranhas do Asfalto), Diego e Miria (Arkanjos), Ferreira e Alda (Motriz) e Dalva (Leões Estradeiros) com muita alegria e disposição para empreender os 62 km que nos separam da V Ação Social do ADR (Amigos em Duas Rodas).

Não bastasse toda animação ainda nos surpreendemos com a chegada de um casal de irmãos motociclistas do Comandos do Asfalto, de Recife/PE, no pedágio, em passeio por Salvador/BA. Após identificação, abraços e convites foi inevitável a pose para a foto oficial.

Rapidinho chegamos em Mata e na mesma animação que saímos de Salvador nos encontramos com nosso anfitrião Ivan no Parque Municipal. E foi na escola do Parque que armamos nosso acampamento.



A Ação Social iria acontecer ainda no Domingo de Páscoa, mas a convite de Ivan, nós e mais outros amigos antecipamos nossa ida no sábado. Na casa de Ivan, Cida e seus familiares não se cansaram de nos oferecer "coisinhas gostosas" para beliscarmos... rsrsr, e entre empanada deliciosa e um cozido de frango teve quem não ficasse de boca parada. E mais, o nosso casal pernambucano também apareceu para provar as delícias da Dona Cida.

Mais pra tarde daquela noite de sábado, os embalos continuaram e dessa vez lá no refeitório do nosso camping. Ivan nos reuniu mais uma vez para nos agradecer e nos oferecer uma ceia e celebrar de forma simples, gostosa e fraternal mais um momento especial da Semana Santa.

Compartilhamos um delicioso "escondidão" de aipim, carne do sol e frango acompanhado de arroz de forno. Foi um momento de confraternizaçao e demonstração de carinho e amizade, reforçando de forma simples a mensagem de amor, fé e renovação dos laços fraternos e de amizade.



Depois da surpresa gatronômica do sábado, no domingo nos preparamos para a ação social. Juntos saímos e no entroncamento da cidade fizemos a recepção de outros irmãos motociclistas que foram participar desse momento de solidariedade.




A medida que chegavam eram cumprimentados e recebidos com muita alegria, frutas e sucos.




Do entroncamento seguimos para o local da ação social, uma instituição religiosa de acolhimento a famílias de baixa renda. Lá na área da istituição a alegria ficou por conta do palhaço/motociclista, das crianças curiosas e do lanche oferecido.







A Ação Social consiste em conseguir doações de amigos do ADR para as famílias assistidas pela instituição. Além da doação material, alguns motociclistas participam de outra forma, sejam como palhaços ou como pipoqueiros, como nós. Pela segunda vez, nos mobilizamos para uma doação especial como pipoqueiros. Nessa empreitada nos comprometemos juntamente com Ferreira e Alda de fazermos as pipocas que tanto fazem a alegria de crianças e adultos. A nós se juntaram João e Maria (Forasteiros e Peregrinos) dando uma grande contribuição e descansando nossos calorentos pipoqueiros.




A V Ação Social do ADR é uma ação social que aproxima amigos em duas rodas para um bem comum, assim é que está escrito no troféu que o Vírus da Liberdade MC ofereceu ao ADR - Amigos em Duas Rodas pela belíssima atitude e por assim nos possibililtar a esse momento de doação. Valeu, ADR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário