terça-feira, 3 de abril de 2012

ITABAIANA/SE - 30/3 E 01/4/12

Normalmente nossas viagens aliam o moto turismo aos encontros de motos, oportunidade que temos de embarcar na aventura do conhecimento e encontrar e reencontrar amigos e fortalecer a irmandade motociclística, esses são nossos alicerces de viagens. Raramente fazemos um ou outro, mas não deixamos de fazer um pela falta do outro, assim foi em Lençóis/BA na semana passada e foi agora em Itabaiana/SE. Em Lençóis, puro moto turismo e em Itabaiana, essencialmente um encontro motociclístico. Seja como for, para nós o que importa verdadeiramente, é viajar!

Os 330 km até Itabaiana/SE foi muito tranquilo mesmo tendo que enfrentar um pequeno trecho de estrada de terra na BA 093, entre Araçás e Entre Rios.

Saímos no sábado pela manhã e por volta das 11 horas já estávamos em Itabaiana/SE. Depois de instalados no camping seguimos para um passeio pela feira à procura de novidades. A surpresa ficou por conta do "reencontro" com a pitomba uma frutinha redonda, carnuda, adocicada e pouco ácida, é muito comum nas feiras do norte e nordeste. Vale a pena saboreá-la!



O evento, 1º Bate e Fica de Itabaiana promovido pelo Escorpiões MC foi realizado na Associação Atlética de Itabaiana, mesmo local do camping. Além de todos os amigos que reencontramos , costumeiros usuários de camping, revimos Mário Barreto, do Aranhas do Asfalto, de Camaçari/BA. Mário também foi ganhador do troféu Motociclista Destaque de 2011 e não pode comparecer a entrega, ficando nós com a missão de receber os troféus (foram dois o de motociclistas e o de moto clube) e entregá-lo. Aproveitamos a oportunidade e fizemos as honras...


Quando retornamos do nosso passeio um dos momentos de maior integração em um evento motociclístico já havia começado, a feijoada 0800 e estava deliciosa!



Depois de um breve descanso após a feijoada participamos de outro momento que movimenta toda cidade, seja ela pequena, média ou grande, o passeio. É o nosso momento, de nos mostrarmos para a cidade, de fazer barulho com buzinas e roncos, de fazer a população sair à janela, de parar, literalmente, o trânsito.





Retornamos ao clube e fizemos a inscrição, recebemos o troféu, muitas fotos e troca de adesivos. Tudo isso faz história!


O encontro foi pequeno e simples mas cheio de momentos de integração e de emoção. Aproveitando a oportunidade de estar entre amigos o MG Sebastianense, de São Sebastião do Passé/BA anunciou o batizado de mais membros. O batizado, uma tradição dos moto clubes, é realizado pela escolha de um moto clube para ser padrinho, nesse caso o Aranhas do Asfalto, de Camaçari/BA, nas pessoas dos motociclistas Mário Barreto e Paulo Barros.
O clima de alegria e emoção predominaram durante o batismo de Daiane e Letícia (ainda na barriga... rsrsr) e Vitor. Os padrinhos "abençoaram" seus afilhados marcando-os com graxa branca, muito comum no motociclismo.


A festa continuou com a apresentação de bandas. Os motociclistas presentes se dividiram entre o show e o bate papo no barzinho. Tudo muito bom e teria sido melhor não fosse pela insistente e irritante zoeira num espaço pequeno e próximo a área de camping, o qual estava instalado ao lado do bar. Aí, já viu, né? Soninho que é bom...




Enfim, dormimos e acordamos com o vai e vem de fim de acampamento. Tal como a volta, Ferreira e Alda foram com a gente acompanhados por Mario. Tal como a volta, a viagem foi tranquila apesar da chuva que pegamos na divisa SE/BA até próximo a Rio Real/BA e do trecho de barro.
Tal e qual a volta de toda viagem, retornamos seguros de que o melhor motivo para viajar é querer ir, colocar a moto na estrada, desfrutar de momentos de grande emoção e fazer desses momentos o paraíso. Bye, bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário