quarta-feira, 18 de abril de 2012

ITABAIANINHA/SE - 13 E 14/4/12

Uma semana se passou depois da nossa última viagem para Sergipe e nada mudou no trecho da BA 093, entre Araçás e Entre Rios.

O trecho não é longo, mas é suficiente pra estressar os desavisados. A nossa Azuleica, como sempre, cortou com maestria o pequeno trecho.


Itabaianinha/SE, é bem pequena como o seu nome sugere. Pra lá seguimos para participar do III Moto Fest. Se a estrada não nos estressou, esperar alguém da organização que nos informasse sobre o camping também não... rsrsrs. Quem já havia chegado ficou com as chaves nos impossibilitando de entrar, por outro lado, as condições da área reservada não eram as melhores. O jeito foi esperar, dar uma relaxada, desistir e achar outra alternativa, procurar uma pousada, afinal já passava do meio-dia e precisávamos nos alimentar.



Após o almoço, voltamos ao local do evento mas ainda estava vazio, só algumas pessoas vendendo as camisas do encontro. Aproveitamos para dar umas voltas pelo local. Nossa maior surpresa foi o grande açude que, onde outrora víamos peixinhos, estava quase seco..., marcas do estio.



Uma outra atração da cidade de Itabaianinha é ser conhecida como polo de confecções, um paraíso para as compras.





À noite a expectativa era o início do evento. Aos pouquinhos alguns amigos chegavam e a troca de idéias se multiplicavam.



Um básico e simples evento ganhou na qualidade de seu belo troféu simbolizando a união da irmandade motociclística e dos que fizeram daquele encontro uma festa. O III Moto Fest de Itabaianinha promovido pela AMO-SE e pelo MC Dragões de Aço cumpriu sua missão de promover um encontro entre amigos. Apesar da tímida participação tanto de motociclistas quanto da população, os shows se sucederam com apresentação de bandas de muito bom gosto.





Na manhã seguinte fizemos o caminho de volta na mesma tranquilidade da ida para Itabaianinha/SE. De cada viagem que fazemos, de cada encontro que participamos trazemos sempre um peso a mais na bagagem. Nos alforges, baús ou bolsas trazemos lembranças tão queridas e que guardamos com grande carinho, as camisas e os troféus. Na nossa memória trazemos guardados os momentos que compartilhamos com amigos de antes e de doravante. Além disso tudo, trazemos um aprendizado: um grande evento não precisa ser um mega evento para ser um grande encontro... As observações precisam ser citadas e vistas como oportunidades de melhoria, mas apesar delas procuramos aproveitar sem desmerecer o que o evento pode nos oferecer..., afinal, "quem sabe faz a hora não espera acontecer...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário