segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SANTO AMARO/BA - 22 A 24/07/11

Santo Amaro da Purificação/BA, cantada em verso e prosa pelos filhos ilustres Caetano Veloso e Maria Bethania, esse foi o nosso caminho para participar do XI Encontro Nacional de Motociclistas de Santo Amaro. Ao chegarmos a recepção foi feita por alguns amigos que já estavam por lá. Enquanto aguardávamos a liberação das salas da escola municipal para o camping ficamos na praça do evento a brincar e jogar conversa fora... ("deixa o lero-lero , vem pra cá meu bem aqui nessa folia só entra quem tem paixão, calor, seduçao...")

Na mesma praça, uma noite fria, o movimento maior ficou por conta de motociclistas que chegavam e que foram se juntando a nós.



No sábado, depois de um cafezinho, saímos pra passear na feira. Nas feiras dessas cidades o movimento é intenso e encontramos diversas curiosidades da cultura e culinária local.




Na praça o movimento a cada instante se intensificava com a chegada de mais motociclistas.


Como de praxe saímos para dar umas bordejadas pela redondeza. Além da beleza histórica dos seus sobrados e casarios, Santo Amaro também nos empresta belezas naturais como a Praia de Cabuçu que, normalmente de águas tépidas, naquele dia em especial estava gelada com um vento frio acariciando nossas faces e desalinhando os cabelos. Pelo menos deu pra conversar um pouco e saborear um tira-gosto de moquequinha de catado de siri... Hummmm!



De olho e pensamento na feijoada do evento, voltamos para Santo Amaro/BA. Nessas horas o local mais visado e a fila mais concorrida é a da feijoada. Servida em enormes panelas, a farta feijoada estava uma delícia. Quem estava na fila já sentia o sabor com o cheiro que exalava dos pratos que eram servidos. A feijoada é uma unanimidade! ("...esse sabor de aventura famoso Pretão Maravilha..."). A animação de um trio de forró deu um charme típico à feijoada.






Depois de uma boa soneca curtida dentro da barraca com aquele friozinho, quase-quase a coragem não deixava a gente sair, ou melhor a falta dela... rsrs. Mas, temos que mostrar a nossa cara, afinal o encontro é nosso. As bandas de forró e reggae disputaram atenção e animação com as bandas de pop rock. Um pouco de cada pra agradar a maioria...




A antiga arquitetura de Santo Amaro chama atenção pelos requintes de detalhes em algumas obras como o chafariz na praça e a Igreja Matriz de Santo Amaro da Purificação.


Todo encontro é bom e o melhor encontro é aquele em que vamos..., melhor ainda quando encontramos com amigos e a cada momento a animação e alegria de estarmos juntos é maior!





Foi um evento assim tipo vapt-vupt, pertinho! Um evento pequeno, mas que teve de tudo um pouco pra agradar a quem foi e que para nós foi uma grande oportunidade de encontrar vários amigos, permitindo uma maior integração e uma grande participação popular. Agradecemos por mais essa oportunidade que não deixamos passar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário