terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CATU/BA - 11/2/12

Como diz Rogério: Catu é tão perto que a gente vai até andando! rsrsr... Exageros a parte, toda cidade localizada no Recôncavo Baiano é muito perto de Salvador e no caso, Catu, fica a apenas 78 km, portanto, dá pra ir até andando... ("Caminhando e cantando e seguindo a canção...").
Paramos na saída de Camaçari/BA para esperar Helena, do Aranhas do Asfalto MC e sua Dama de Vermelho. Ela chegou com um pouquinho de atraso e trazendo na garupa seu filhote, João Pedro, na primeira incursão em encontros motociclisticos. Já quase na hora de pegar a estrada novamente Márcio, do Dinossauros, de Camaçari/BA, também apareceu por lá já vindo de Catu.


A idéia da vez foi a seguinte: uma cidade pequena, um primeiro aniversário, o primeiro encontro, muitos amigos como convidados, o resultado de tudo isso? Muita alegria e satisfação de rever os amigos no I Encontro Motociclístico do Dissidentes MG. E muito amigo compareceu, inclusive Paulo Barros, do Aranhas do Asfalto, retornando da sua viagem de 20 dias até Santa Catarina, num percurso de ida e volta de 8800 km. Dá-lhe Paulete, seja bem-vindo mais uma vez!






Da recepção seguimos num "arrastão" comandado por Tatuí, dos Invasores MC, até o clube. Por lá a agitação já era grande, muitos amigos, muitas motos e muitos encontros.




Na área interna tudo alegremente arrumado para receber esse público fiel com direito a banda e animação.



Repentinamente uma fila se formou a frente de algumas panelas, panelas essas cheias de coisas gostosas, aquele churrasquinho 0800 que todo mundo gosta. A nós só restou fazer parte daquela fila e também saborear o delicioso churrasco.


Enquanto rolava o churrasco, tudo na maior organização, fizemos a inscrição e recebemos o troféu.


No palco as apresentações se sucederam e também o anúncio de alguns avisos. Aproveitando o ensejo, um grupo de motociclistas lançou a idéia de mais um bingo para ajudar um irmão motociclista, Carlão, do Motriz MC, que teve sua moto tomada de assalto durante a greve dos policiais militares. É claro que a idéia foi aceita!


Sem qualquer apoio de órgãos municipais, mas com apoio de um grupo formado para esse fim, o encontro liderado por Nengo, dos Dissidentes MG, aconteceu. É como se fala: quem tem amigo não morre pagão! E o encontro teve "padrinhos" amigos como o pessoal do Sebastianense, do ADR, do Grupo dos Amigos Motociclistas e do Skchizophrenia. ("Quem sabe faz a hora não espera acontecer...").


Num típico bate-volta, voltamos no final da tarde pra casa. Por sorte Helena resolveu nos acompanhar, por sorte dela... rsrsrs... A Dama de Vermelho, apresentou tendinite... rsrsrs, quebrou o pedal da marcha, mas nada que o nosso mecânico estradeiro, Rogério, não resolvesse. Um aperto daqui, um parafuso quebrado dali e o problema estava parcialmente resolvido até que ela chegasse sã e salva ao seu destino em Camaçari/BA, ainda bem que bem pertinho de onde estávamos. Tudo em paz, chegamos em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário