domingo, 15 de julho de 2012

SANTANÓPOLIS/BA - 14/7/12

Nos encontramos com Paulinho, do Tribo Atroari, no Rei da Pamonha e seguimos por uma serração na BR 324 - Salvador/Feira de Santana que quase sumimos na estrada..., mas foi só no início da viagem. Depois que passamos por Conceição do Jacuípe a estrada estava maravilhosa, novinha, bem sinalizada e o sol se juntou a nós.

Não demorou muito, uns 170 km, e chegamos em Santanópolis/BA, uma pequena cidade que teve sua tranquilidade modificada pelos roncos dos motores de motocicletas que chegaram mais tarde. Ainda cedo chegamos, o pessoal do Voo Rasante ainda estava arrumando a casa para receberem os seus convidados para o Batizado de alguns membros do grupo. Muito receptivos, o grupo nos recebeu com grande alegria, água de coco, água gelada e boas vindas.

Logo nos encontramos com amigos como Celestino e Gal - do Voo Rasante e Luis - de Irará/BA. A tenda das inscrições ou cadastro já estava pronta, daí fizemos nossa inscrição e recebemos nosso troféu. A festa do Batizado do Voo Rasante também foi uma ação social para a doação de alimentos, fizemos a nossa parte e ganhamos o direito de participar dos sorteios de brindes.



Aos pouquinhos mais e mais amigos e outros motociclistas foram chegando, enquanto o movimento aumentava colocamos o papo em dia, comemos um churrasquinho (de gato?!) e um gelado e gostoso caldo de cana..., hum!





O cheirinho pairando no ar dava um recado: tá chegando a hora da feijoada. O pessoal na cozinha estava se esmerando para sair tudo muito gostoso... mãos que trabalham... Lá fora o pessoal já se aglomerava, o sol esquentava e a gente já se ajeitava procurando um cantinho para comer a gostosa feijoada!






Enquanto a feijoada estava sendo servida o pessoal do batizado se divertia com muito ovo e farinha. Os caras ficaram tal qual enroladinho, prontos para irem para o formo mas cheios de satisfação!!! É isso aí, cada um na sua..., muito bom!




A pacata Santanópolis sucumbiu ao movimento da nossa chegada, a praça encheu, o povo saiu para nos ver, o som estava a contento, a alegria estava no ar. Pela sua proximidade, no estilo bate e volta, resolvemos voltar para Salvador. O que percebemos é que o simples também é muito gostoso e sabem quando isso acontece? Quando o que se faz é com amor, emoção e a vontade de reunir amigos.Quando a simplicidade se transforma em espetáculo? Quando nos surpreendemos com a qualidade do que nos oferecem... Assim foi o Bate-Volta de Santanápolis/BA, do MC Voo Rasante. O que parecia ser um simples batizado, transformou-se em um belo e animado encontro de amigos colocando no bolso muitos eventos por aí. Foi muito bom ter feito parte dessa festa, parabéns Voo Rasante, vocês deram um show!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário