quarta-feira, 22 de junho de 2011

IBIRATAIA/BA - 17 A 19/06/11

Seria apenas um Bate-Voltam, mas resolvemos dar uma esticada nele, só não imaginávamos que teríamos algumas surpresas pela frente, algumas até desagradáveis que deixariam marcas no final de semana. Pra começar deixamos a Azuleica... Em um ano era a primeira vez que ela não nos acompanharia isso porque Rogério resolveu realizar seu grande sonho de garoto de ter uma Ténéré e as vezes para realizarmos um desejo precisamos nos desfazer de algumas preciosidades. Nesse momento, estávamos nos desfazendo da nossa Azuleica, que nos conduziu a muitas aventuras... O sentimento de tristeza era evidente e pra piorar a travessia do Ferry foi de arrasar, um balanço e tanto..., já imaginávamos a volta. ("Abalou, abalou... Sacudiu, balançou. Coração é só felicidade. Abalou, abalou... Isso sim é amor de verdade.").


Desembarcamos na Ilha de Itaparica/BA e uma fatalidade nos deixou um pouco abalados. Presenciamos um acidente envolvendo três veículos, uma moça presa no carro e em outro um homem já sem sinais de vida. Enfim, após auxiliarmos até que chegasse o socorro, saímos em direção a Jiribatuba/BA. Fomos dar uma olhada na nossa sede de praia e nos alegramos com a moréia pescada por nossos vizinhos, Sr Moisés e D. Nirinha. De lá fomos pernoitar em Camassandi/BA.

No sábado, seguimos para Valença/BA. Quando saímos de Salvador/BA, na sexta-feira, o odômetro tinha parado de marcar. Daí, quando chegamos em Valença/BA fomos direto a oficina de Bento resolver o problema.

Tudo resolvido, fomos para a casa de Déa e Alex, do Companheiros do Asfalto MC participar do São João dos Companheiros. Animação não faltou, a alegria foi uma constante, tudo dentro dos limites, afinal no domingo iríamos de novo para a estrada.








Domingo cedo já nos aprontamos para seguir estrada para o Bate-Volta de Ibirataia/BA. A nossa companhia foi a turma dos Companheiros ou nós que fomos a companhia dos Companheiros??? Ah, sei lá, entendeu? kakaka Foram umas 3 horas de viagem entre uma boa e movimentada estrada e uma outra que era puro barro. Valeu pelas belas paisagens entre as antigas fazendas de cacau.


Chegando a Ibirataia/BA, fomos recepcionado no meio do caminho por Jarrão, do moto clube organizador do evento que nos levou até o local do café da manhã, éramos os primeiros a chegar. Uma mesa farta, diversificada e bonita nos esperava para ser devorada...



Fazendo o caminho inverso, depois de provar de tudo um pouco no café da manhã, fomos até a recepção e ao portal da cidade. Daquele momento em diante, o movimento começou a aumentar com a chegada de vários motociclistas. Na recepção encontramos nosso amigo Mário, de Pojuca/BA que nos ofereceu água geladinha e cremozinho.


Na praça a festividade começava com a Fanfarra que se preparava para sair em desfile pela cidade que já estava toda enfeitada para os festejos juninos.






Aos poucos a praça foi tomada pelos ruidosos motociclistas, incansáveis em fazer zoeira e queimar pneu, o que era aplaudido tanto pela população presente quanto pelos próprios motociclistas. E olha que um antigo membro de um grupo foi a público falar a diferença entre motoqueiro e mototociclista... A campanha lá parecia mais ser a Zoeira? Tô dentro! É bem verdade que não podemos agradar a todos, nem nós e nem a eles...





Bem, enfim retornamos apesar dos dissabores e um pouco desanimadosm tudo terminou bem. A travessia de volta não foi como previsto, o mar estava calmo, uma leve brisa nos alisava a pele e logo vimos às luzes da nossa cidade acesa... Voltamos para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário