quinta-feira, 16 de junho de 2011

SERTÂNIA/PE - 10 A 12/6/11

Do nascer ao por do sol..., na ida e na volta, um dia inteiro de viagem, um dia inteiro de estradeiros com a XT. Saímos na sexta-feira em companhia de Paulo Barros, do Aranhas do Asfalto. Um trio estradeiro e duas grandes máquinas: Azuleica e Thalita.

Tendo Paulo como ponta de lança, durante todo o caminho, ele não titubeou em nos surpreender em subir o Morro de São José, em Nova Soure/BA para pedirmos proteção juntos. E teve fitinha para os três!


Seguindo viagem, chegamos mais uma vez em estradas pernambucanas e tornamos a parar na operação PARE/SIGA. Dessa vez, não demorou muito a nossa espera...

Em compensação a boa estrada e as paisagens fizeram a viagem ficar mais aprazível.

Mas novamente, após Tacaratu/PE, a mesma estrada da semana passada ainda continuava sem condição favorável... Isso é lastimável!
Ao passar por Inajá/PE, paramos para falar com amigos do Lagartos no Asfalto MC e aproveitamos para conhecer sua sede/museu.



Depois de almoçarmos em Ibimirim/PE, descansarmos e jogar muita conversa fora, saímos para o nosso destino: Sertânia/PE. Chegamos direto para a praça do II Sertânia Moto Fest. Os eventos em Pernambuco tem uma singularidade para nós, neles encontramos vários amigos e a cada momento reforçamos a nossa irmandade PEBA.


À noite, após uma intensa chuva de ensurdecer quem estava no camping pelo barulho que fazia no telhado de zinco, o movimento no evento começou a aumentar. Muitos amigos apareceram, cada um ostentando seu brasão, seus coletes e suas máquinas. Sem dúvida, dentre os nossos amigos, o mais comentado era o Cabo Lau e seu novo brinquedo, o triciclo Pérola Negra.




Sábado é dia de fuçar a cidade. Uma das coisas que mais gostamos de fazer em cidades de interior é caminhar pelas feiras livres, ver as curiosidades da cultural local, comprar algo interessante e saborear a culinária típica do interior.



Na feira nos indicaram uma barragem para conhecer a 14 km saindo em direção a Monteiro/PE, Barragem de Serece (não sabemos como se escreve... rsrsr). A estrada boa de barro era um atrativo para quem gosta de explorar caminhos. Depois de entra e sai em caminhos chegamos até a tal barragem que só não estava mais bonita pelo grande período de estio. Segundo nos disseram, em tempos de muita chuva, a água sangra das pedras formando uma linda queda d'água. É, isso não foi possível, mas vimos um canion formado pelo vale de pedras de um lado e, do outro lado, o espelho de água da barragem.







Voltamos para a praça onde os participantes do encontro já se concentravam para o churrasco 0800.







Um pouco cansados da viagem e do passeio, retornamos para o camping para uma descansadinha,tempo suficiente para dar uma relaxada e voltar para participar do passeio pela cidade.


O passeio reuniu vários motociclistas e, de forma ainda não vista em outros passeios, as crianças em suas duas rodas não motorizadas, as bicicletas, não se intimidaram em nos acompanhar, muito legal!



Quando o passeio terminou já era noite e a praça ficou cheia. As bandas começaram a se apresentar, os stands de produtos motociclisticos eram os mais visitados, as barracas de beju eram as mais concorridas e tinha a té umas barracas de produtos típicos da quermesse.



Madrugada de domingo, hora de arrumar a bagagem e voltar para casa. Do nascer ao por do sol..., na ida e na volta, um dia inteiro de viagem, um dia inteiro de estradeiros com a XT. Dessa vez, sozinhos. Paulo resolveu sair mais tarde e ir para Lagarto/SE. Diz o ditado: Deus ajuda quem cedo madrugada... Assim, por volta das 10h30 já estávamos em Cícero Dantas/BA. Sabíamos que em Lagarto/SE estava acontecendo uma festa dos moto clubes e alguns dos nossos amigos estavam por lá. De Cícero Dantas/BA para Lagarto/SE, pela nova estrada, eram apenas 100 km, daí resolvemos ir e fazer uma surpresinha...


E foi mesmo uma surpresa, pois todos sabiam que estávamos em Sertânia/PE. Mas, queríamos fazer parte daquela festa também, uma feijoada dos moto clubes de Lagarto/SE. A reunião de motociclista era tão grande que parecia mesmo um evento, guardadas a devida proporção, tipo Moto Fest. E assim, como temos a irmandade PEBA, também estamos fortalecendo a irmandade BASE... Isso é o Vírus da Liberdade!!!






É claro que só saímos depois de saborear a deliciosa feijoada sergipana, acompanhada de muitos legumes. A festa estava muito boa, mas era hora de partir... Do nascer ao por do sol..., na ida e na volta. Acompanhados de Ferreira e Alda, do Motriz/BA e de Boy, de Catu/BA chegamos em casa quase a noitinha. Mais uma viagem que se encerra e, graças a Deus, se encerra sempre bem! Afinal fizemos o que mais gostamos de fazer: pegar a estrada... A nossa Azuleica mais uma vez se comportou como uma lady. Assim como o sol nasce, teremos outro dia, teremos outra viagem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário