domingo, 28 de julho de 2013

PETROLINA/PE - 12 A 14/7/13

Em tempos de "Francisco's", mais uma vez escutamos o chamado irresistível do Velho Chico e fomos a Petrolina. Junto com a gente, foram: Zé e Rosane -Vírus da Liberdade, Sandro e Danúbia - Vírus da Liberdade, Thuco e Ju - Elemental, Flávio Coelho, Issa e esposa. Onze pessoas e um só destino, um só objetivo, participar do Moto Chico 2013. Nos encontramos todos no Rei da Pamonha e pegamos a estrada juntos.
No comboio ficamos atrás, monitorando Zé para não se perder e de olho no pessoal da frente. Foi assim que percebemos que o sissy bar da moto de Flávio estava faltando dois parafusos, fazendo com que a bagagem tampasse a lanterna traseira. Depois de Tanquinho/BA, paramos numa loja de peças e o problema foi equacionado permitindo uma viagem mais tranquila. Aproveitamos a proximidade com um posto e fomos abastecer. Outros motociclistas também já desciam para Petrolina e encontramos com nosso amigo de Feira de Santana, Jorge Freitas, que também estava indo para o mesmo lugar.
Apesar do comboio grande, chegamos por volta das 13h30 em Juazeiro/BA, sete horas de viagem, considerando que saímos de Salvador/BA às 6h30. Foi um bom tempo para rodar 500 km. Resolvemos almoçar logo por Juazeiro e paramos no point mais conhecido da orla juazeirense, nos arcos da ponte Presidente Dutra, que liga a cidade a Petrolina/PE. Lá os restaurantes servem seu prato principal, bode, mas também tem outras carnes para quem não admira esse assado. Enquanto fazíamos os pedidos, Paulo Barros se juntou a nós.
Depois de forrarmos a barriga com bode e picanha, seguimos para o local do evento - Moto Chico, em Petrolina, no Parque Josefa Coelho. A recepção na entrada do parque está sempre alerta na chegada dos convidados viajantes e as meninas nos receberam com água gelada, suco e saquinhos com deliciosas uvas cultivadas na região. Nós temos uma ligação muito forte com Petrolina, com nossos amigos pernambucanos, com nosso São Francisco e tudo isso nos atrai à Petrolina em todo tempo, a qualquer tempo. Já na recepção revemos com muita alegria dois dos nossos diletos amigos General - Tribo de Davi e Cheldon - Cabras de Aço acompanhado de Sombra.

O evento já começara desde a quinta-feira, mas os dias mais fortes mesmo são a sexta e o sábado e o legal é que a inscrição é o dia inteiro, bem como a entrega do troféu, pra que amarrar isso não é mesmo?
Dessa vez não ficamos na casa de Cheldon, ele e Cida nos surpreenderam com um local bem aconchegante pra gente acampar com alguns amigos. Um local reservado para festas, com piscina e churrasqueira foi o escolhido para nos receber para a nossa festa. Nos acomodamos, nós, Flávio, Thuco e Ju.
Toda vez no Moto Chico aproveitamos pra comemorar o niver de Rogério (12/7) e sempre tem uma surpresa. Dessa vez a surpresa partiu de Sandro e Danúbia (a nossa Pupila ou Pupi) que pediram a tia dela para fazer um bolo gelado e conseguimos ir todos para a casa dos tios dela. Rogério, não cabia em si de vergonha e todos juntos cantamos parabéns e provamos o delicioso bolo gelado. Parabéns Pra Você!

A sexta-feira foi cheia e as surpresas não pararam por aí..., seguimos para o evento e encontramos com Roberto Santana, Papagaio, o pessoal do Andarilhos - Salgueiro/PE, Cabo Lau, Jean e Manu - Tribo de Davi e o pessoal de Viva no Asfalto, de São Luis/MA.
E vieram mais encontros: Justiceiro e Cara de Rato - Anjos da Ilha, de São Luis/MA, o Papa Popó, Luiz - Caxorrões, Mariano e Mariney - Livres Para Voar, o pessoal do No Limit e Bartô e Dal Braga. Assim foi a noite toda.
Nosso camping estava assim: vizinhança pouca, silêncio, sem zoeira, sem disputar banheiro e o sol nos espreitando e empurrando para fora das barracas, afinal era sábado!
Sábado no Moto Chico é dia de café da manhã em ritmo do forró pé de serra, animando a manhã; de ver quem ainda não vimos e rever quem já vimos na noite anterior; de trocar aquela resenha gostosa; de saborear o farto café..., isso é integração fortalecendo a irmandade.

O sol meio escondido, a chuva nos espiando e a gente querendo ir para a Ilha do Rodeadouro, e fomos. Sem dúvida é o melhor passeio da cidade a começar pela charmosa e rápida travessia pelo São Francisco.
Desembarcamos na ilha e seguimos para o outro lado, uma caminhada rápida pela areia até as barracas já prontas para receberem os turistas. Sem dúvida é a melhor opção!
Tudo é um convite ao prazer, cerveja gelada, água limpa e clara perfeita para um banho super-hiper-mega gelado. Nem todos querem se aventurar, mas nós não conseguimos declinar do convite ao banho no São Francisco e, mesmo muito rápido, fizemos o de praxe e até brincamos com uma boia dinossauro... rsrsr.
 Pela Rodeadouro mais uma surpresa, encontramos com Júlio Borges, BR de Teresina/PI. Conhecemos Júlio na nossa viagem de férias de 2012 e ele foi nosso guia em Teresina, não poderíamos deixar de registrar esse nosso encontro agora, muito bom revê-lo.
Pegamos o barco pra voltar e na volta, já pertinho do camping, a corrente de Açucena quebra. Rola um pequeno aborrecimento, mas a experiência é amiga da eficiência e rapidamente Rogério resolve o problema com o auxílio de Flávio que foi até o camping pegar a corrente reserva e o apoio de Issa que ficou aguardando a solução junto com a gente. Valeu, amigos.
Quando chegamos no camping, Cheldon e Cida nos aguardava para um churrasco, General também já estava por lá e alguns amigos foram chegando. Rogério fez mais alguns ajustes na moto, depois foi só relaxar na piscina enquanto General mostrava uma das suas performances como animador de festas e o churrasco foi a tarde toda.

Escolhemos o encontro do Moto Chico para instituir o Encontro Nacional do Vírus da Liberdade e nesse primeiro encontro iríamos eleger o próximo presidente do moto clube para a gestão 2013/2014. Jean e Manu nos levou para um restaurante super agradável e aproveitamos o local para ser o palco da nossa eleição tendo como "auditores" Jean e Manu. Do grupo faltaram Minho e Su, daí não puderam votar, porém os presentes votaram e o resultado deu empate para Rogério e Minho. Rogério, como presidente, desempatou e deu a eleição ganha para Minho, o novo presidente do Vírus da Liberdade MC. Que responsa, viu? Desejamos boa sorte e conte com a gente.
A noite de surpresa se seguiu na tenda preparada por Cheldon e Cida para receberem os BR - Brazil Riders. Na noite de sábado, nem mesmo a chuva, impediu-nos de festejar essa irmandade. Os que por lá apareceram compartilharam com muita alegria a receptividade de Cheldon e Cida. Estiveram presentes, Rogério e Carmen - Master BR e BR, de Salvador/BA, Marcelino - BR, de Remanso/BA (que nos presenteou com uma linda flamula), General - BR, de Petrolina/PE, Dulci - BR, de Recife/PE, Chicão - BR,de Ibimirim/PE e motociclistas de vários moto clubes como Ivo e Renata - Tribo de Davi, Sandro e Danúbia - Vírus da Liberdade, Socorro - Tribo de Davi, Zé e Rosane - Vírus da Liberdade, integrantes do Cobras, do Rota 235, do Cabras de Aço, do Doydos do Asfalto, dentre outros. A recepção na tenda do BR contou com inscrição, entrega de lembrança BR, comes e bebes e muito bate-papo. 
Mais uma surpresinha no final da noite, na volta pra o camping, dessa vez não muito agradável..., o pneu da moto de Flávio estava bem baixo. Por sorte ainda estávamos no evento e Flávio comprou um daqueles spray que enche o pneu em casos de emergência. Saímos a procura de um borracheiro e quase não encontrávamos um, pois já era muito tarde, mas enfim, achamos um que, depois de acordarmos ele, não viu nada no pneu. Voltamos e fomos dormir, amanhã era um novo dia e outras providências poderiam ser melhor adotadas.
Rotina de domingo de manhã no camping não é outra a não ser desarrumar barraca e arrumar bagagem. Felizmente o pneu da moto não esvaziou e depois de tudo pronto fomos nos encontrar com os outros do comboio. Os que foram com a gente pra Petrolina, estavam de volta. Petrolina se "vestiu" de motociclista e recebeu os protagonistas do motociclismo com um bonito evento. Da nossa parte é sempre agradecer ao cara lá de cima pelas oportunidades que nos dá de ir e voltar na maior tranquilidade apesar das surpresas desagradáveis e sempre nos ofertando com belas surpresas que fazem valer toda viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário